Rizek cita Guardiola e reage após sugestão de Vojvoda no Palmeiras: “Acho o Abel melhor”
Apresentador considera que, em caso de demissão, a saída do português vai causar mais problemas ao time alviverde em 2025
Abel Ferreira, em jogo do Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)
André Rizek aprova a decisão de Leila Pereira em seguir com Abel Ferreira à frente do Palmeiras. Além do histórico vencedor do português, a falta de opções no mercado, segundo o jornalista, torna um possível desligamento algo incompreensível. Neste cenário, o caso de Guardiola no Manchester City foi citado como exemplo, já que o espanhol segue respaldado após uma péssima temporada.
“Eu, se fosse a Leila, faria a mesma coisa. Não estou aqui para opinar que quem pede a cabeça do Abel está errado. O torcedor reage como quiser. O Guardiola está desde 2016 à frente do City. Nesta temporada, ele teve a pior temporada dele. Ele se autoflagelou, inclusive, dizendo que o trabalho foi ruim.”, disse Rizek, no “Seleção SporTV”.
“Eu não vi muitos questionamentos da torcida do City exigir a saída do Guardiola, e ele está o dobro do tempo do Abel no Palmeiras. Por uma razão simples: vai tirar o Guardiola e trazem quem? A mesma pergunta eu faço para quem acha que a solução é trocar de técnico neste momento.”, acrescentou.
Vojvoda no Palmeiras? Rizek coloca Abel acima do argentino
Livre no mercado, Juan Pablo Vojvoda, citado por Paulo Cesar Vasconcellos, é uma “sombra” para praticamente todos os técnicos do Brasileirão. Apesar do ótimo trabalho visto no Fortaleza, Rizek avalia que Abel Ferreira é um técnico de maior qualidade e, por conta disso, a possível troca não foi apoiada.
“O time não está bem, óbvio. O Palmeiras está jogando abaixo do que pode na temporada. Tira o Abel e vai colocar quem?”, questionou Rizek. “Vojvoda.”, sugeriu Paulo Cesar Vasconcellos. “Tudo bem, eu acho o Abel melhor.”, respondeu o apresentador. “Deixa eu só explicar. A partir do momento que o Vojvoda ficou no mercado, Corinthians, Grêmio, Palmeiras, Internacional… em qualquer clube surge o nome do Vojvoda.”, acrescentou PC Vasconcellos.
Leila Pereira aguarda renovação
Sem dar ouvidos aos protestos da torcida após a eliminação na Copa do Brasil, Leila Pereira garante que a renovação de Abel Ferreira é uma das prioridades do Palmeiras. Por conta disso, resta apenas a assinatura do treinador no documento preparado pela diretoria. Sendo assim, o vínculo até 2027 pode ser oficializado em breve.
“Eu tenho todo interesse de que o nosso treinador fique conosco até o fim de 2027. Meu desejo e o que quero para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Alguns têm o direito de criticar, eu tenho direito de decidir. O quanto antes iremos assinar o contrato para renovar até dezembro de 2027. Assim que tiver o documento assinado, comunico a vocês. Só falta o Abel assinar (a renovação).”, relatou Leila.

