Home Futebol Rizek descarta Flamengo e aponta Cruzeiro como o time com melhor futebol no Brasileirão: “Desempenho é impressionante”

Rizek descarta Flamengo e aponta Cruzeiro como o time com melhor futebol no Brasileirão: “Desempenho é impressionante”

Comentarista aponta superioridade do rubro-negro em termos de plantel, mas classifica que estilo de jogo celeste é mais envolvente

Por Cido Vieira em 11/08/2025 14:03 - Atualizado há 4 meses

Cruzeiro antes de jogo no Brasileirão (Créditos: Pedro Vilela - Getty Images)

André Rizek fez um balanço nesta segunda-feira (11) sobre o primeiro turno do Brasileirão analisando os protagonistas na corrida pelo título, e teceu elogios ao Cruzeiro pelo rendimento protagonizado principalmente contra os times que estão na dianteira da tabela. Na avaliação do profissional do Grupo Globo, a Raposa está bem atrás do líder Flamengo em termos de qualidade ostentada no plantel como um todo, mas com a equipe titular que possui, quando encaixa a proposta, lhe desperta admiração.

No comentário feito, o jornalista chamou atenção para o exímio desempenho do Cruzeiro frente aos concorrentes Flamengo, Palmeiras, Bahia, Botafogo e Mirassol, mas também fez um contraponto, destacando que, para buscar o título, a equipe vai precisar de um equilíbrio maior, já que por outro lado, tem perdido pontos com adversários da segunda metade da tabela.

“É muita qualidade no Flamengo, ninguém hoje no futebol brasileiro se equipara em termos de elenco. O Cruzeiro tem um ótimo time titular, mas não tem nem de longe o melhor elenco. O time celeste depende do sistema de jogo, e está mais sujeito a chuvas e trovoadas. Agora, em termos de qualidade de jogo, o time que mais gosto de ver jogar, que é sempre subjetivo, é o Cruzeiro. O desempenho contra os seis primeiros colocados é impressionante”, pontuou Rizek.

Rizek vê briga pelo Brasileirão polarizada

Ao analisar a disputa pelo topo da tabela, Rizek elencou o Flamengo como o time mais objetivo da Série A, mas disse apostar que Cruzeiro e Palmeiras possuem condições de rivalizar diretamente com a equipe carioca. Sobre a Raposa, ele citou que apesar desta oscilação recente, o time não pode ser classificado como ‘carta fora do baralho’ na disputa.

No comentário do Palmeiras, ele chamou atenção que o time mesmo estando em turbulência, ainda consegue se colocar entre os primeiros colocados e não desgarrar, logo retomando o melhor futebol, figura como forte ameaça ao Flamengo e ao próprio Cruzeiro. Na situação de tabela, o rubro-negro lidera com 40 pontos, seguido da Raposa, que tem 37 tentos, e do Palmeiras, terceiro colocado, mas com um jogo a menos no comparativo com o Mais Querido, e dois a menos no balanço contra a equipe celeste.

Cruzeiro diminui chances de título

De acordo com dados do Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro teve a probabilidade de título reduzida para 11,8% após ter sido derrotado pelo Santos, de virada, neste final de semana. Sem vencer há duas rodadas no certame nacional, perdendo os dois jogos em casa, o time celeste agora vê o Flamengo despontar com 48%, enquanto o Verdão possui 29,7%.

Exit mobile version