Roger Machado discursa no vestiário do Internacional e mira duelos contra o Flamengo: “Manter a mesma pegada”
Clube divulgou no YouTube a gravação de bastidores do jogo que foi vencido para cima do Bragantino
Roger Machado otimista no Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Como faz habitualmente a cada vitória conquistada na temporada, o Internacional divulgou no YouTube o vídeo de bastidores do triunfo pelo placar de 3×1 para cima do Bragantino, sábado, fora de casa, pelo Brasileirão, com dois gols do centroavante Ricardo Mathias e um de pênalti do meia Alan Patrick. Na parte final da gravação, o foco é no discurso do técnico Roger Machado aos atletas projetando o que vem pela frente no ano.
Para Roger, o Colorado começa a dar sinais de recuperação na temporada e a partir de agora, visando os novos desafios, será fundamental manter “a mesma pegada, humildade e serenidade” na busca por novos bons resultados:
“Essa vitória é toda de responsabilidade de vocês. Ela é muito importante. É importante termos reagido depois da eliminação para o Fluminense na Copa do Brasil. Vamos manter a mesma pegada, a mesma humildade e a mesma serenidade que está nos fazendo retomar o caminho de antes e vai nos fazer seguir em frente. Parabéns e muito obrigado”, destacou o treinador, na parte interna do vestiário.
O resultado no interior paulista serviu para resgatar confiança e dar moral para o time em um momento de pressão na temporada. O técnico Roger Machado, por exemplo, teve a continuidade no cargo muito contestada por torcida e imprensa depois da queda para o Fluminense na Copa do Brasil.
Roger Machado indica manutenção de jovem no ataque
Após barrar os medalhões Borré e Enner Valencia, Roger Machado foi recompensado com uma grande atuação do centroavante Ricardo Mathias, que é o favorito para iniciar como titular nesta quarta-feira, 21h30, fora de casa, contra o Flamengo, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
“Hoje, além de eu querer oportunizar o Ricardo Mathias, a ideia foi botar a melhor equipe competitiva no Brasileirão sem tirar o olho da quarta-feira. Eu quero ficar sempre refém do treino e do campo. É o conjunto da obra e o Ricardo vem fazendo os dois”, afirmou o comandante colorado em coletiva pós-jogo.
Flamengo x Internacional
Para a importante partida de quarta-feira pela Libertadores, Roger Machado vai ter os acréscimos de Aguirre e Vitão, que não enfrentaram o Bragantino no sábado. Tudo indica que a sua escalação terá: Sergio Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei, Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias.

