Home Futebol Roger Machado promete não ‘desistir’ no Internacional e fala da queda para o Flamengo: “Nível deles momentaneamente é maior”

Roger Machado promete não ‘desistir’ no Internacional e fala da queda para o Flamengo: “Nível deles momentaneamente é maior”

Confira detalhes importantes da coletiva de imprensa do treinador colorado após a derrota para o Cruzeiro

Por Eduardo Caspary em 24/08/2025 14:08 - Atualizado há 3 meses

Roger Machado é técnico do Internacional - Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/Inter

A derrota de 2×1 para o Cruzeiro neste sábado, no Mineirão, não gerou mudanças no futebol do Internacional. Mesmo em crise e com resultados negativos em série, inclusive com eliminações nas copas, o clube segue dando respaldo para o técnico Roger Machado, que avaliou em coletiva pós-jogo que se sente “capaz” de reverter o panorama atual.

Em outras palavras, Roger praticamente deixou claro que não vai pedir demissão e que tentará até o fim melhorar a fase colorada. Segundo o treinador, os atletas seguem acreditando no trabalho desenvolvido no dia a dia:

“Eu sempre me sinto capaz de reverter. Não desisto das minhas empreitadas tão cedo. Mas sei que o trabalho sempre está sendo avaliado. O que eu vejo é que os atletas ainda acreditam no meu trabalho e a gente pode reverter. Mas esse cargo não é meu. Eu estou treinador do Internacional”, afirmou Roger neste sábado.

A queda para o Flamengo na Libertadores

Semanas depois de cair para o Fluminense nas oitavas da Copa do Brasil, o Internacional não fez frente ao Flamengo e também caiu nesta mesma fase da Libertadores. Roger, ao lembrar esta queda, avaliou que o time treinado por Filipe Luís – que também lidera o Brasileirão – mostrou um “nível momentaneamente maior”.

“É um cenário que a gente mistura os resultados das eliminações com os do Brasileirão. Em muitos jogos no nacional, botamos time mesclado que se mostrou menos forte mesmo jogando em casa e fizemos poucos pontos. Isso nos colocou lá atrás na tabela. As copas são jogos diferentes. Contra o Flamengo, pegamos um adversário de nível maior momentaneamente que se provou isso. Mesmo que a gente tenha tido erros que acarretaram na eliminação”, apontou Roger.

Cobranças e desfalques

Informações do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, indicam que os jogadores fizeram fortes cobranças entre si no vestiário do Mineirão depois da derrota para o Cruzeiro. O clima esquentou por conta de mais um resultado ruim, mas não teve vias de fato nem algo do tipo.

Antigo titular, Rafael Borré é o novo desfalque colorado pela expulsão direta sofrida contra o Cruzeiro. Ele desfalca o grupo na partida marcada apenas para domingo que vem, a partir das 20h30, em casa, contra o Fortaleza.

Exit mobile version