Home Futebol Roger Machado revela dificuldade em série de três jogos seguidos entre Internacional e Flamengo: “Identificar o próximo passo”

Roger Machado revela dificuldade em série de três jogos seguidos entre Internacional e Flamengo: “Identificar o próximo passo”

Técnico do Internacional destaca desafios e vantagens de enfrentar o mesmo adversário em sequência decisiva na Libertadores e no Brasileirão

Por Joao Victor Viana em 14/08/2025 21:12 - Atualizado há 4 meses

Roger Machado, técnico do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Internacional e Flamengo iniciaram, nesta quarta-feira (13), uma série de três jogos consecutivos, sendo dois pela Libertadores e um pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro confronto, os cariocas levaram a melhor, venceram por 1 a 0 no Maracanã e abriram vantagem nas oitavas de final da competição continental.

Os próximos dois jogos acontecerão no Beira-Rio, em Porto Alegre. No domingo (17), às 18h30, as equipes se enfrentam pela 20ª rodada do Brasileirão. Já na quarta-feira (20), às 21h30, ocorre o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores.

Roger Machado revela dificuldade na sequência de jogos

Após a partida, em entrevista coletiva, Roger Machado afirmou ter visto um Internacional equilibrado em campo e parabenizou os jogadores. Além disso, o treinador projetou como será a preparação para os dois jogos restantes e revelou a dificuldade que enfrentará como técnico diante da sequência de partidas.

“A dificuldade é você identificar o próximo passo. Primeiro é um jogo de um campeonato diferente, o Campeonato Brasileiro, cada um vai adotar o seu planejamento, pensando no jogo da quarta-feira. Então, mais uma vez, tem que criar cenários para como as coisas vão acontecer no final de semana”, explicou o treinador.

Confrontos consecutivos também tem fator positivo

Mesmo destacando as dificuldades que a comissão terá nos próximos dias, o treinador do Internacional também enxerga pontos positivos nessa sequência, na qual os times se conhecerão bastante, principalmente no último confronto, em que um ficará pelo caminho e perderá todas as competições de mata-mata da temporada, já que foram eliminados da Copa do Brasil.

“Por um outro lado, tu tem bastante ferramenta para trabalhar o próximo jogo e os próximos jogos em função do que tu viu hoje (primeiro jogo das oitavas). As tendências, as correções, os espaços, os comportamentos dos atletas, a variação que o Filipe propôs para a partida ao longo dela, e eu tenho certeza que ele (Filipe Luís) também fará a mesma coisa”, disse.

Exit mobile version