Home Futebol São Paulo confirma interesse do Cruzeiro por Lucas Ferreira e Nicola revela disputa nos bastidores: “Hoje o favorito é o Shakhtar”

São Paulo confirma interesse do Cruzeiro por Lucas Ferreira e Nicola revela disputa nos bastidores: “Hoje o favorito é o Shakhtar”

Clube ucraniano sai na frente, faz primeira oferta, mas valor é abaixo do que o Tricolor espera lucrar com o atacante; Raposa entra na disputa

Por Eder Bahúte em 08/08/2025 09:23 - Atualizado há 4 meses

Lucas Ferreira em jogo do São Paulo - Ricardo Moreira/Getty Images

O São Paulo deve, nos próximos dias, selar a venda de Lucas Ferreira. Lidando com uma grave crise financeira, o Tricolor recebeu o contato do Shakhtar Donetsk, oferecendo 8 milhões de euros (cerca de R$ 50,5 milhões) pelo garoto de 19 anos. Entretanto, o Cruzeiro é mais um interessado na compra da joia são-paulina e até procurou o presidente Julio Casares.

Segundo Jorge Nicola, a Raposa entrou na disputa solicitando prioridade na compra do jogador, mas ainda não apresentou nenhuma oferta. Por outro lado, os ucranianos demonstram querer agilidade para fechar o negócio.

“Hoje, o favorito para ficar com Lucas Ferreira é o Shakhtar Donetsk, time ucraniano que já ofereceu oito milhões de euros. A informação que eu tenho é que o São Paulo quer 10 milhões de euros. O Cruzeiro sim entrou na parada e procurou o presidente Julio Casares. Ouvi de um dirigente do São Paulo a seguinte frase: ‘Eles sondaram porque querem a prioridade da compra, mas ainda não formalizaram proposta’, conta Nicola.

“É bom que o Cruzeiro corra, até porque o Shakhtar tem pressa em fechar com o Lucas Ferreira. A ideia é que ele seja contratado para substituir o Kevin, ex-Palmeiras, que deve ser vendido para um gigante do futebol europeu”, acrescentou.

Quem é Lucas Ferreira?

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Lucas Ferreira ganhou notoriedade com os títulos da Copa do Brasil Sub-20, derrotando o Palmeiras na grande decisão, e também a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, levando a melhor diante do Corinthians. Após a Copinha, foi promovido ao elenco profissional pelo então técnico Luis Zubeldía.

O jovem atacante foi aos poucos ganhando minutagem e dando a resposta esperada. No jogo com o Libertad, pela Libertadores, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0. Contudo, perdeu espaço desde a chegada de Hernán Crespo.

“Quando a gente chegou, ele não estava bem, tinha um problema, perdeu a primeira parte de ‘pré-temporada’ quando a gente começa a dar ideias de jogo, mas ele pode jogar, igual Ferreirinha do outro lado. Antes ou depois, vai jogar. Quando? Não sei. Não posso prometer a ninguém nem um minuto”, afirmou o técnico.

São Paulo x Vitória

Eliminado na Copa do Brasil, o São Paulo deverá ter reservas na partida contra o Vitória, neste sábado (9), às 18h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela 19ª rodada do Brasileirão. Com quatro vitórias seguidas, o Tricolor abriu distância da zona de rebaixamento e hoje é o oitavo colocado com 25 pontos.

Exit mobile version