Home DESTAQUE Sormani descarta Alisson e crava Gabriel Brazão, do Santos, como titular da seleção: “Muito mais decisivo”

Sormani descarta Alisson e crava Gabriel Brazão, do Santos, como titular da seleção: “Muito mais decisivo”

Jornalista exalta fase do goleiro do Peixe e argumenta sobre possível fim de ciclo do atleta do Liverpool na seleção brasileira

Por Paulo Foles em 11/08/2025 19:30 - Atualizado há 4 meses

Gabriel Brazão e Alisson se destacam em Santos e Liverpool, respectivamente. Fotos: Raul Baretta/ Santos FC e Divulgação/CBF

Fábio Sormani argumentou que Gabriel Brazão deve ser o titular da seleção brasileira no lugar de Alisson, do Liverpool. Em grande fase no Santos, o jovem goleiro vem sendo um dos melhores jogadores do Brasileirão Série A 2025 e ganha força para ter uma oportunidade no time de Carlo Ancelotti.

“Brazão é disparado o melhor goleiro do Brasil. Não só merece a convocação, como merece ser titular. Quem é melhor do que ele?”, indagou o jornalista, no programa “Opinião Placar”. Perguntado sobre Alisson e Ederson, do Manchester City, ele ironizou:

“Você está brincando? Já disputamos duas Copas do Mundo com o Alisson, ele entregou nas duas. E ele não pega pênalti, não dá para contar com um goleiro desse na seleção. Ele (Brazão) é muito mais decisivo e protagonista do que o Hugo Souza e o Cássio hoje”, argumentou Sormani sobre o atual momento.

Gabriel Brazão salva o Santos contra o Cruzeiro

Em complicado duelo contra o Cruzeiro no Mineirão, neste domingo (10), o arqueiro foi novamente decisivo. O Peixe foi “amassado” no primeiro tempo, mas o atleta de 24 anos evitou que a equipe do litoral paulista sofresse muitos gols e a Raposa foi para o intervalo vencendo apenas por 1 a 0.

Isso deu sobrevida ao Alvinegro Praiano, que voltou com uma postura diferente para a segunda etapa e conseguiu virar o placar em Belo Horizonte. De forma surpreendente, os comandados de Cléber Xavier venceram o vice-líder por 2 a 1, com gols de Guilherme e do paraguaio Gustavo Caballero.

Sormani rebate declaração polêmica de Cássio

Durante a vitória do Santos, um lance polêmico aconteceu no segundo tempo no momento em que o jogo estava 1 a 1. Matheus Pereira roubou a bola de Zé Rafael e Kaio Jorge marcou um gol na sequência da jogada, mas o VAR foi acionado por uma possível falta na origem do lance.

Cássio se revoltou em entrevista após o jogo do Brasileirão Série A: “Jogamos contra 12, o árbitro e mais o time do Santos. Jogar contra 12 fica difícil. O Wilton é um dos melhores árbitros do Brasil, mas hoje inverteu tudo”, reclamou ele.

Depois de defender a convocação de Brazão, o jornalista rebateu o ex-goleiro do Corinthians: “Pra mim foi falta. Está tentando justificar a derrota, a incapacidade dos jogadores do Cruzeiro que não foram competentes no primeiro tempo para fazer três, quatro gols. Ninguém ia estar reclamando disso aí (se tivesse ‘matado’ o jogo’). Primeiro tempo foi um massacre”, comentou Sormani.

Exit mobile version