Home Tênis SP Open: Luiza Fullana ganha convite e Brasil chega a seis representantes no WTA 250 em setembro

SP Open: Luiza Fullana ganha convite e Brasil chega a seis representantes no WTA 250 em setembro

Torneio também terá Bia Haddad, mexicana que derrubou favorita no US Open e jovem filipina

Por Carlos Lemes Jr em 25/08/2025 20:56 - Atualizado há 3 meses

SP Open tem Luiza e mais cinco brasileiras na chave principal (Divulgação/Fotojump)

O SP Open contará com mais uma brasileira na chave principal. Trata-se de Luiza Fullana. A brasiliense de 24 anos será a sexta brasileira no WTA 250 que será disputado, entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos.

“São Paulo é um lugar muito especial para mim. É onde joguei a minha primeira Billie Jean King Cup, o meu primeiro torneio profissional e agora o meu primeiro WTA. Estou muito agradecida por receber esse convite,” disse Fullana.

Tenista herda convite de Carol Meligeni que entrará por ranking

O fato é que Luiza herdou o convite destinado a Carol Meligeni que entrará diretamente pelo ranking da WTA com a desistência da britânica Jodie Burrage. A última jogadora a entrar por convite será anunciada em breve.

Junto de Fullana e Meligeni representarão o tênis brasileiro: Bia Haddad, Laura Pigossi, além das jovens Naná Silva e Victória Barros. Luisa Stefani jogará o quali do torneio de simples e está inscrita em duplas, também.

Quem é Luiza Fullana

Luiza Fullana brilhou na última temporada. Cria do tênis universitário, a brasiliense de 24 anos se formou nos Estados Unidos e disputou a sua primeira temporada completa no circuito profissional da WTA no ano passado, tendo como destaque a conquista do título no W35 de São Paulo e do W15 de Ribeirão Preto.

Ela começou 2024 na 897ª posição e terminou na 514ª colocação do ranking, e continuou a sua subida neste ano, tendo alcançado o seu melhor ranking até o momento, o de 461ª, na última semana. O crescimento constante também foi reconhecido nas competições por equipe, sendo convocada para representar o Brasil na Billie Jean King Cup em 2024.

SP Open terá estrangeiras

A disputa em quadra dura, também terá tenistas estrangeiras. Estão nesta lista: a filipina Alex Eala, a australiana Ajla Tomljanovic e da mexicana Renata Zarazúa. Essa última que foi responsável pela maior zebra do segundo dia do US Open no feminino: a mexicana derrotou, na estreia, a norte-americana Madison Keys por 2 sets a 1.

Exit mobile version