Souza prevê jogo complicado entre Sport x São Paulo: “Vai perder um pouco de qualidade”
Ex-jogador vê Tricolor poupando atletas para a Libertadores e risco de tropeço na Ilha do Retiro é tema de conversa nos Donos da Bola
Souza falou sobre o elenco do São Paulo (Reprodução/Youtube)
O ex-jogador Souza, ídolo do São Paulo, projetou um confronto complicado para o Tricolor diante do Sport, neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Em participação no programa Donos da Bola, da Band, ele afirmou acreditar que o técnico Hernan Crespo deve poupar alguns titulares para priorizar o jogo decisivo pela Libertadores, marcado para a próxima terça-feira, no Morumbi.
Souza vê risco de queda de rendimento do São Paulo contra o Sport
Segundo Souza, a decisão de rodar o elenco pode fazer o São Paulo perder parte da qualidade habitual, mesmo que a equipe viva ótimo momento na temporada. “Vai ser um jogo complicado e ele (Crespo) vai poupar alguns jogadores. Isso vai tirar um pouco de qualidade. É natural, porque a prioridade é a Libertadores e ainda não tem nada definido na competição”, avaliou.
O São Paulo terá pela frente uma decisão no torneio continental e, por isso, a expectativa é que nomes como Lucas Moura, entre outros titulares, comecem no banco diante do Sport. Souza considera que um eventual tropeço na Ilha do Retiro não seria surpresa.
Dentro disso, o comentarista Dirceu Maravilha acredita que a torcida deve compreender o cenário. “O momento é de festa, a equipe está embalada e a Libertadores mexe muito com o torcedor. A prioridade é se classificar”, reforçou.
Sport busca aproveitar fator casa
Do outro lado, o Sport, que vem embalado por boas atuações diante de sua torcida, tenta aproveitar a possível escalação mista do rival para conquistar um resultado positivo. A equipe pernambucana busca somar pontos importantes para sair da zona de rebaixamento.
O duelo promete movimentar a rodada, já que ambos os times têm objetivos claros. A saber, o Sport, lutar contra a parte de baixo da tabela, e o São Paulo, administrar forças para brigar por vaga nas quartas de final da Libertadores.


