Torcedores do Grêmio “fecham as portas” para Roger Machado e rejeitam possível negociação: “Nunca mais trabalhe”
Treinador fez história no Tricolor como jogador, mas ganhou a rejeição da torcida após assumir o comando do Internacional
Roger Machado ainda como técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Roger Machado se firmou como ídolo do Grêmio ao longo de sua carreira como jogador de futebol, mas seu trabalho atual no Internacional é motivo de revolta por parte dos tricolores. Nas redes sociais, os torcedores do clube rejeitaram qualquer possibilidade do técnico um dia voltar a comandar a equipe.
“Eu só espero que o Grêmio, independente de quem estiver no comando, tenha honra e memória e nunca mais permita que Roger trabalhe no Grêmio”, disse um torcedor, que foi acompanhado por opiniões parecidas: “Roger não pode mais nem ir em festas comemorativas no clube, tem que cair no esquecimento”, disparou outro.
Ele treinou o Imortal duas vezes, em 2015/16 e 2022, com dois títulos conquistados como treinador: Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha. Como jogador, o ex-defensor venceu praticamente tudo, incluindo a Copa Libertadores da América, Brasileirão Série A e três vezes a Copa do Brasil.
Roger Machado pode ser demitido do Internacional
O Colorado segue colecionando resultados negativos. Neste domingo (3), o time foi derrotado no Beira-Rio para o São Paulo e parou nos 21 pontos no Campeonato Brasileiro, na 13ª colocação. Na Copa do Brasil, o Fluminense de Renato Gaúcho venceu a ida por 2 a 1 em Porto Alegre e está em vantagem para avançar para as quartas de final.
De acordo com informações do jornalista Lucas Collar, do “Vozes do Gigante”, a eliminação para o Tricolor Carioca pode significar o “fim da linha” para o técnico. Além do mais, a jornalista Raisa Simplicio antecipou que Juan Pablo Vojvoda, recém-demitido do Fortaleza, está sendo monitorado pela diretoria.
Mano Menezes também está pressionado no Grêmio
O trabalho de Mano Menezes no Grêmio é repleto de oscilações e ele já não conta com o apoio de grande parte dos torcedores, que pedem sua saída. A derrota para o Flu no fim de semana paralisou o Tricolor Gaúcho na tabela, com 20 pontos e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.
Chico Garcia garantiu que o treinador “está balançando” e não tem certeza se o comandante terá tempo para reverter a situação atual: “Está fazendo um trabalho ruim, o time não evolui”, avaliou ele.

