Torcedores do Internacional estendem faixas de protesto no Beira-Rio contra diretoria, comissão técnica e jogadores: “Libertadores é obrigação”
Colorados cobram mudanças após eliminação na Copa do Brasil com faixas com dizeres como “Muito dinheiro, pouco futebol” e “Gestão fracassada”
Internacional em ação pelo Brasileirão (Ricardo Duarte/inter)
Eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira (6) pelo Fluminense e com dois tropeços seguidos em casa no Campeonato Brasileiro, o Internacional vem passando por uma instabilidade, como o próprio técnico Roger Machado já afirmou em entrevista coletiva. Nesta sexta-feira (8), torcedores expuseram o sentimento de insatisfação com um protesto no Beira-Rio.
A frustração com os resultados foi exposta por meio de faixas estendidas nos arredores do estádio do clube. “Libertadores é obrigação” e “Muito dinheiro, pouco futebol” foram algumas das frases expostas pelos torcedores.
Diretoria e comissão técnica são alvos de crítica
Para além de frases genéricas e pedidos relacionados à Copa Libertadores, os colorados criticaram nominalmente membros da diretoria e da comissão técnica. “Gestão fracassada” foi uma das menções destacadas, com pedido de saída do presidente Alessandro Barcellos e do vice-presidente de futebol, José Olavo Bisol.
O técnico Roger Machado também não saiu ileso e foi foco de críticas dos torcedores. “Acorda Roger. Qual o tamanho da tua fome?”, trazia uma das faixas. Há algumas semanas, o treinador vem sendo questionado e acumulando seguidos pedidos para que ele seja demitido.
Jogadores também foram criticados
Alguns dos jogadores de maior destaque da equipe também foram alvo de críticas dos torcedores, apontados como os que mais têm deixado a desejar em campo. A dupla Rafael Borré e Enner Valencia foi uma das mais criticadas, especialmente em razão dos salários que recebem.
Além dos atacantes, Wesley, Bruno Henrique, Thiago Maia, Bernabei e Ronaldo — que errou na saída de bola no gol marcado pelo Fluminense no jogo de volta da Copa do Brasil — também tiveram seus nomes escritos nas faixas de protesto.
Internacional volta a campo no final de semana
Pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado volta a campo neste sábado (9), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, em partida válida pela 19ª rodada. Já pela Copa Libertadores, o primeiro jogo das oitavas de final será na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, contra o Flamengo.

