Torcida do Flamengo provoca Atlético-MG após contratação de Reinier: “Carência de time pequeno”
Anúncio do meia-atacante de 23 anos, ex-Mengão e Real Madrid, rendeu provocações nas redes sociais; atleta já pode estrear contra o Vasco
Reinier comemorando pelo Flamengo. (Foto de Wagner Meier/Getty Images)
O Atlético-MG oficializou nesta sexta-feira (8) a contratação de Reinier, meia-atacante revelado pelo Flamengo e com passagem pelo Real Madrid. O vínculo com o Galo vai até 31 de dezembro de 2029, e o jogador já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, podendo estrear no domingo (10), diante do Vasco, pelo Brasileirão.
Torcida do Flamengo provoca Atlético-MG após contratação de Reinier
O anúncio, porém, acabou rendendo assunto para além do gramado. Parte da torcida do Flamengo usou as redes sociais para provocar o rival mineiro, ironizando o formato do anúncio. Em uma das postagens sobre a chegada de Reinier, um torcedor identificado como @raulzito comentou: “Um pouco forçado e ridículo apresentar um jogador que torce pra outro time colocando ele pra balançar bandeirão. Carência de time pequeno é dose.”
A cutucada circulou entre flamenguistas, que lembraram a ligação afetiva do atleta com o Rubro-Negro, onde foi revelado e ganhou destaque antes de ser vendido ao Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões à época).
Negociação e trajetória
O Atlético adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador, que tinha contrato com o Real Madrid até 2026. Os outros 50% seguem com o clube espanhol. Desde que chegou à Europa, Reinier foi emprestado para Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, somando 105 partidas, sete gols e oito assistências.
Na chegada a Belo Horizonte, o meia revelou estar motivado: “Estava há cinco anos sendo emprestado, não estava feliz. O Paulo Bracks e o Victor Bagy me valorizaram, conversei com o Cuca e gostei do projeto. Acho que vai dar muito certo.”
Reforços do Galo na temporada
Além de Reinier, o Galo trouxe neste meio de ano o atacante Dudu, ex-Cruzeiro e Palmeiras; Biel, que estava no Sporting; e o volante Alexsander, ex-Fluminense. O clube ainda tentou o volante colombiano Juan Portilla, do Talleres, mas as negociações não avançaram.

