Tostão exclui Neymar da seleção brasileira e manda recado ao atacante do Santos: “A fila anda e tem pressa”
Camisa 10 do Peixe acusou um problema muscular e deixa em dúvida sua presença nas duas rodadas das Eliminatórias; Ancelotti anuncia lista na segunda-feira (25)
Neymar em seu retorno ao Santos - Buda Mendes/Getty Images
Tostão indicou ser contrário à convocação de Neymar para a seleção brasileira. Na próxima semana, Carlo Ancelotti divulgará a lista com os 23 nomes para os jogos Chile e Bolívia nos dias 4 e 9 de setembro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo alegou que o atacante do Santos necessita apresentar um futebol mais convincente e que a ausência na lista poderia estimulá-lo a alcançar um nível condizente à sua capacidade.
Suspenso da 21ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 do Peixe apresentou um edema na coxa e não participou das atividades com bola. Segundo o ge.com, a CBF diz que não recebeu nenhum comunicado do clube paulista a respeito das condições físicas do jogador.
“Quais serão os jogadores que atuam no Brasil e serão convocados por Ancelotti? Neymar será chamado? Deixá-lo fora seria uma maneira de estimulá-lo a preparar-se para jogar de maneira melhor. Mesmo os craques precisam provar que estão bem. A fila anda e tem pressa”, escreveu Tostão, que está encantado com o meia Marcos Antônio, do São Paulo.
“Ele é leve, esperto, habilidoso, desliza no gramado. Parece-se com Vitinha, meio-campista do PSG e da seleção portuguesa. Os dois desarmam, passam a bola com rapidez, avançam e vão recebê-la à frente. “Comandam e inflamam os times”, analisou.
Elogiado por Tostão, Marcos Antônio pode ser novidade
Carlo Ancelotti tem acompanhado e aprovado as atuações de Marcos Antônio com a camisa do São Paulo. De acordo com o jornal Lance!, membros da comissão técnica da seleção brasileira estiveram presentes no Morumbi na última terça e acompanharam a classificação do time para as quartas de final da Libertadores.
Marcos Antônio, do São Paulo, está em lista de pré-convocados da Seleção Brasileira e pode ser uma das novidades do treinador italiano. Titular absoluto de Hernán Crespo, o meio-campista tem chamado a atenção pela tranquilidade e inteligência para conduzir a bola ao ataque. Além disso, sua distribuição de jogo tem ganhado cada vez mais destaque.
Emprestado pela Lazio, da Itália, ele tinha contrato com o Tricolor até a metade do ano, mas a diretoria do clube paulista conseguiu chegar a um acordo e acertou a prorrogação do vínculo até dezembro, mantendo as cláusulas que obrigam a compra do jogador.
O anúncio oficial acontece na segunda, no Rio de Janeiro. A apresentação dos atletas está marcada para 1º de setembro, segunda-feira, no centro de treinamentos da Granja Comary, em Teresópolis.
Situação do Brasil nas Eliminatórias
Depois de flertar com um fracasso que seria histórico, a Seleção Brasileira reagiu na reta final das Eliminatórias e assegurou a classificação para o Mundial. Com 25 pontos, ocupa neste momento a terceira posição na tabela, sendo dez de distância para a líder Argentina.

