Home Futebol Treinadora do Atlético-MG, Fabi Guedes destaca reconstrução das Vingadoras e elogia projeto: “De médio a longo prazo”

Treinadora do Atlético-MG, Fabi Guedes destaca reconstrução das Vingadoras e elogia projeto: “De médio a longo prazo”

Galo conseguiu confirmar acesso para o Brasileirão Feminino A1 e joga nesta quarta-feira (6) na Copa do Brasil contra Real Brasília

Por Victor Martins em 06/08/2025 08:38 - Atualizado há 4 meses

Treinadora destaca reação e projeto das Vingadoras na temporada (Foto: Daniela Veiga / Atlético)

Nesta quarta-feira, também haverá duelo decisivo para a equipe feminina do Atlético-MG. Na Arena MRV, as atleticanas terão pela frente o Real Brasília, pela terceira fase da Copa do Brasil Feminina. Em jogo, uma nas oitavas de final e um passo a mais para consolidar o projeto de reconstrução do time após ter sido rebaixado na última temporada para o Brasileirão A2.

E neste plano, uma personagem de grande importância para conseguir mudar a rota das Vingadoras na temporada foi Fabi Guedes. A treinadora guiou o time na reta final da Série A2, da qual o Galo estava perto da eliminação, conseguiu uma sequência positiva que classificou o time para as quartas de final, nas quais passou pelo Vitória para conseguir voltar à elite do Brasileirão Feminino e avançar para a semifinal do certame.

Reação na temporada

Para poder indicar o caminho de tal reação, a treinadora do Atlético-MG procurou trabalhar a moral do elenco diante dos jogos decisivos que teriam pela frente. Focando em buscar os resultados que trariam a classificação para o mata-mata e a chance do acesso, Fabi Guedes viu a situação mudar e valorizou o entendimento das atletas quanto ao que era necessário para obter a vaga e ao projeto do clube.

“Quando cheguei, falei para as meninas que a gente não tinha mais margem para errar. Tínhamos que acreditar até o último minuto. Precisávamos ganhar os confrontos diretos. As meninas confiaram no trabalho e conseguimos reverter”, disse a treinadora segundo o GE.

Um novo projeto

Além do resultado em campo, a chegada de Fabi Guedes ao comando das Vingadoras refletiu também a mudança de postura do clube quanto ao time feminino depois da queda para o Brasileirão A2. O rebaixamento impulsionou uma série de reformas e alterações que visavam fazer com que as estruturas fossem adequadas aos planos da diretoria do Galo para o futuro da equipe.

Tais reformas ainda estão em progresso, mas a técnica já gosta do que tem visto acontecer no time. Lembrando dos problemas da temporada passada, Fabi destacou o trabalho feito pelos dirigentes do Atlético-MG para mudar a situação e confia que o projeto da diretoria para as Vingadoras poderá dar frutos no futuro conforme sua evolução.

“Acompanhei essa fase (a do rebaixamento), e quando eu vim para cá, eu tive outra visão do que estava todo mundo trabalhando e que estavam todos incomodados com o que aconteceu no ano passado. A minha chegada já provou que o projeto está melhorando, é um projeto de médio a longo prazo e tenho certeza que, se continuar desse jeito, vai dar tudo certo”, afirmou.

Exit mobile version