Vampeta reage à contratação do zagueiro Rafael Tolói pelo São Paulo: “Tem uma carreira bem sólida”
Revelado pelo Goiás, defensor estava sem clube desde que deixou a Atalanta e vai assinar contrato com o Tricolor até o final de 2026
Rafael Tolói pela Atalanta - Marco Luzzani/Getty Images
Vampeta viu como um acerto da diretoria do São Paulo a contratação de Rafael Tolói. Sem poder de investimento e apostando em atletas livres no mercado ou por empréstimo, o Tricolor chegou a um acordo com o ex-zagueiro da seleção italiana que estava sem clube. Dentro deste contexto, o ex-volante do Corinthians considerou positiva a aquisição do Tricolor, levando em conta, sobretudo, a experiência do novo reforço.
Segundo o jornalista Gabriel Sá, o defensor de 34 anos acertou ontem seu retorno ao time paulista depois de passar por uma bateria de exames e assinou contrato até o final de 2026, com a possibilidade de renovar por mais uma temporada dependendo de metas batidas.
“A passagem dele foi muito boa na Europa, chegou a ser convocado pela seleção italiana. Sua carreira é bem sólida, ainda tem lenha para queimar. Levando em conta que o São Paulo não tem muito dinheiro para outros investimentos, é um zagueiro que eu aprovo”, analisou Vampeta, no programa “Bate Pronto”, da Rádio Jovem Pan.
Com uma urgente necessidade no setor, o São Paulo buscava alternativas no mercado, mas esbarra na questão financeira. Na terça, a diretoria encaminhou um acerto com Igor Rabello, do Atlético-MG. Entretanto, uma oferta mais vantajosa do Fluminense atraiu o jogador. Com o insucesso, o clube retomou as conversas com Tolói e deve anunciar a chegada nas próximas horas.
Elogiado por Vampeta, Tolói não atua desde maio
Ex-zagueiro da Atalanta, Tolói precisará de algumas semanas para retomar a condição física, isso porque o defensor não entra em campo desde 4 de maio. Nos últimos dias, ele mesmo alertou sobre a necessidade de uma mini pré-temporada para ter plenas condições de ficar disponível.
“Estou me sentindo bem, me mantive treinando todos os dias, acho que isso não vai ser um problema. Hoje eu treino sozinho, é diferente de treino de campo com grupo”, declarou o novo reforço são-paulino no desembarque na capital paulista.
São Paulo estuda reservas no Brasileirão
Com foco voltado para a decisão com o Atlético Nacional, terça-feira, pela Libertadores, o São Paulo não deverá ter força máxima para o duelo com o Sport, neste sábado, em Recife, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Nas últimas horas, alguns atletas revelados em Cotia foram chamados e devem ser relacionados.
Lucas Moura, recuperado de um problema no joelho, tende a ganhar uma minutagem maior em relação aos dos últimos jogos como parte da sua condição física. Lesionado, Arboleda segue fora e só deve voltar no fim deste mês.

