Home Futebol Vasco aplica 6 a 0 e humilha o Santos diante de 50 mil torcedores no Brasileirão

Vasco aplica 6 a 0 e humilha o Santos diante de 50 mil torcedores no Brasileirão

A torcida santista até lotou o MorumBis, mas viu sem time ser humilhado e pediu a saída do técnico Cléber Xavier nas redes sociais

Por Caian Oliveira em 17/08/2025 18:00 - Atualizado há 4 meses

Jogadores de Santos e Vasco disputam espaço. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Na tarde deste domingo (17), o Vasco deu uma senhora goleada no Santos, por 6 a 0, em plano MorumBis, diante de mais de 50 mil santistas. Os gols do Vascão saíram dos pés de Philippe Coutinho (duas vezes), Lucas Piton, Tchê Tchê, Rayan e David.

Com esse resultado, o Vasco sai da zona de rebaixamento, com os mesmos 19 pontos do Vitória, mas com um saldo de gols superior. Enquanto isso, o Santos cai na tabela de classificação, e vai à 15ª colocação, com 21 pontos.

Vasco humilha Santos com goleada estrondosa

O primeiro tempo até que foi equilibrado, digno de uma partida entre duas equipes multicampeãs do futebol brasileiro. Porém, o Vasco saiu na frente, quando Nuno Moreira cruzou na área e Lucas Piton apareceu no meio da zaga para fazer 1 a 0. Ainda teve um pênalti para o Santos, mas o VAR pegou impedimento de Guilherme no lance.

Porém, parece que algo aconteceu nos vestiários, que mudou para sempre os rumos da partida. O Santos voltou melhor, até colocou bola na trave. Mas, o Vasco chegou ao segundo, em um golaço de David, de voleio, em cruzamento de Lucas Piton. Além disso, o Cruzmaltino emendou 3 a 0, logo após a comemoração, com Philippe Coutinho aproveitando lambança na área do Santos.

Alguns minutos depois, não demorou muito, Rayan finalizou de fora da área, e o VAR pegou toque de mão de Souza, que alterou a trajetória da bola. Assim, o pênalti foi marcado, e o próprio Rayan bateu forte no canto para fazer 4 a 0. Dois minutos depois, mais uma vez após a comemoração, Philippe Coutinho aproveitou troca intensa de passes para ficar sozinho e fazer o 5 a 0, de cobertura.

Por fim, aos 23 minutos do segundo tempo, David recebeu belo passe nas costas da defesa e tocou para Tchê Tchê. O volante saiu de cara com Brazão, e fez de novo um golaço de cobertura, cravando 6 a 0. Um apagão do Santos na partida, resultado em uma goleada histórica.

Torcida do Santos pede saída de Cléber Xavier

Durante a partida, a torcida do Santos mostrou que ficou muito decepcionada. No MorumBis, quando Rayan fez 4 a 0, muitas pessoas deixaram o estádio. Assim, quem ficou, gritou olé contra o próprio time e até virou as costas para o campo em protesto.

Enquanto isso, nas redes sociais, os torcedores do Santos ficaram revoltados com o técnico Cléber Xavier, e muitos até pediram a saída dele do clube. “Quem defende o Cleber Xavier merece isso. É só na humilhação que as pessoas começam a acordar”, disse um santista.

“Eu acho é pouco para quem mantém o merda do Cléber Xavier no comando”, escreveu outro torcedor do Santos. Ainda houve quem conseguiu tirar algo bom dessa goleada, justamente a demissão do técnico: “Pelo menos agora o Cleber Xavier vai ser demitido”.

Ficha técnica – Santos 0 x 6 Vasco (Brasileirão 2025)

Data: 17 de agosto de 2025 (domingo).

Horário: 16h (Horário de Brasília).

Local: MorumBis (São Paulo – SP).

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).

Cartões amarelos: Luisão, Neymar (Santos), Hugo Moura, Jair, Tchê Tchê e Rayan (Vasco).

Gol: Philippe Coutinho 2x, Lucas Piton, Tchê Tchê, Rayan e David (Vasco).

Escalação do Santos: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Luan Peres e Souza (Escobar); Bontempo (Rincón) e Zé Rafael (Rollheiser); Barreal (Caballero), Neymar e Guilherme; Tiquinho Soares (Luca Meirelles). Técnico: Cléber Xavier.

Escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura (Lucas Oliveira), Lucas Freitas e Lucas Piton; Tchê Tchê e Jair (Thiago Mendes); Rayan (Puma Rodríguez), Philippe Coutinho e David (Léo Jacó); Nuno Moreira (Gabriel Souza). Técnico: Fernando Diniz.

Exit mobile version