Home Futebol Vasco e Atlético-MG empatam em jogo marcado por gol relâmpago e torcedores criticam Vegetti: “Tem que bancar”

Vasco e Atlético-MG empatam em jogo marcado por gol relâmpago e torcedores criticam Vegetti: “Tem que bancar”

Gabriel Menino balançou as redes aos 38 segundos de jogo e marcou o gol mais rápido do Campeonato Brasileiro até o momento

Por Matheus Leal em 10/08/2025 18:00 - Atualizado há 6 meses

Vasco x Atlético-MG ficaram no empate em 1x1 em São Januário (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Embalados pela classificação na Copa do Brasil, Vasco x Atlético-MG se enfrentam em São Januário, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série A. A partida terminou empatada em 1×1. Gabriel Menino abriu o placar para o Galo com gol relâmpago aos 38 segundos de jogo. Logo após, aos 18 minutos, Vegetti, de pênalti, empatou para os mandantes.

Gol mais rápido do Brasileirão e primeiro tempo movimentado

A partida em São Januário começou praticamente com o Atlético-MG em vantagem no placar. Isso porque, logo aos 38 segundos de jogo, Gabriel Menino marcou um golaço para o Galo. O meia recebeu de Cuello e arriscou de fora da área sem chances para o goleiro Léo Jardim.

A vitória parcial do Galo durou pouco. Aos 18 minutos de primeiro tempo, o atacante Cuello cometeu pênalti em Coutinho ao fazer uma falta pelas costas do camisa 10 cruz-maltino. O artilheiro Vegetti foi o responsável pela cobrança e empatou a partida ao deslocar o goleiro Everson.

Depois de empatar, o Vasco buscou a virada empurrado pelo sua torcida e teve a maioria das ações no primeiro tempo. Entretanto, os dois times tiveram chances e não conseguiram marcar. Foram oito finalizações do Cruz-maltino, contra seis do Galo.

Segundo tempo movimentado

Assim como a primeira etapa, o segundo tempo foi bastante aberto e movimentado com chances para ambos os lados. Os dois times buscaram a vitória a todo momento e criaram oportunidades. A melhor do Vasco apareceu com Tchê Tchê, aos 28 minutos. A zaga do Galo afastou mal a cobrança de escanteio, o volante finalizou de primeira e a bola passou “beijando” a trave.

A melhor chance do Atlético-MG surgiu num contra-ataque puxado pelo zagueiro Lyanco. Ele iniciou a jogada e se mandou ao ataque. Rony recebeu, avançou pela linha de fundo e cruzou. Biel, que tinha entrado há pouco, chegou escorando por cima do gol e perdeu grande oportunidade.

Torcedores do Vasco na bronca com Vegetti

Mesmo sendo o autor do gol de empate do Vasco, Vegetti recebeu muitas críticas da torcida. Nas redes sociais, os torcedores mostraram insatisfação com o momento vivido pelo atacante e também pelo fato do técnico Fernando Diniz não substituí-lo. Ele atuou em 90 minutos em mais uma partida.

“Esse caneludo tem que bancar urgente”, disparou um torcedor.

Exit mobile version