Velloso analisa momento de Raphael Veiga no Palmeiras: “Jogador que até o ano passado era um dos principais do time”
Abel Ferreira escalou Veiga em uma função diferente no último jogo, mas ele não conseguiu se destacar; meia já foi um dos protagonistas do Verdão
Raphael Veiga em ação contra o Vitória (Cesar Greco/Palmeiras)
Na noite de ontem (03), o Palmeiras foi ao Barradão com um time todo reserva e ficou no empate em 2 a 2, após sair perdendo por 2 a 0. Neste jogo, o técnico Abel Ferreira colocou o meia Raphael Veiga em uma função diferente, atuando mais recuado, como um segundo volante. Mas, o jogador novamente teve uma atuação discreta.
Ao fazer uma análise da partida, o ex-jogador Velloso comentou sobre o meia palmeirense, apontando que ele tem deixado a desejar, independentemente da posição que joga. “Não sei se ele não está com a cabeça legal, mas a verdade é que o Veiga está muito abaixo. O Abel tentou em outra posição, de segundo volante, eu acho que o Veiga precisa marcar melhor para fazer essa função. Mas, foi muito mal até com a bola nos pés, ele não está conseguindo jogar”, disse o ídolo em seu canal no Youtube.
Na sequência, Velloso pontua que o jogador está perdendo importância dentro do elenco. “O Veiga não se encontra e vai perdendo espaço. Até o ano passado, era um dos principais jogadores do time, carregando a equipe em muitos momentos. Agora, não se encontra. Como meia o Maurício está melhor e como segundo volante, onde há uma carência no elenco, o Veiga também não conseguiu contribuir. Deixou muito a desejar, abaixo demais”, finalizou.
Números de Raphael Veiga
Um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras, Raphael Veiga de fato teve uma queda de rendimento já desde o ano passado, algo que fez ele perder espaço no time titular. E, quando entra no segundo tempo, pouco tem conseguido contribuir. No Verdão desde 2017, o meia se destacou marcando gols importantes, em final de Libertadores, Mundial, Copa do Brasil, entre outros. Além disso, sempre teve bons números de assistências.
Na atual temporada, porém, esses números caíram. Foram três gols e oito assistências, em 32 jogos. Sua minutagem também caiu bastante, somando cerca de 1635 minutos, o que da uma média de 51 minutos por partida. Ao todo, acumula 355 jogos pelo Verdão, com 104 gols e 50 assistências, além de 11 títulos pelo Palmeiras.
Próximo jogo do Palmeiras
O próximo compromisso do Verdão é bastante decisivo para o clube, fazendo com que o técnico Abel Ferreira escalasse um time todo reserva diante do Vitória, neste final de semana. Nesta quarta-feira (06), às 21h30, o Alviverde encara o Corinthians, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na ida, o Palmeiras perdeu por 1 a 0, gol marcado por Memphis Depay. Agora, ao lado do seu torcedor, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no tempo normal. Se ganhar por um gol, a decisão será nos pênaltis. Vale lembrar que o Verdão já perdeu uma decisão para o Corinthians este ano, pela final do Paulistão.

