Verstappen vê Red Bull inferior à McLaren na Fórmula 1 e nega troca de equipe: “Estou focado para 2026”
Piloto foi especulado para defender a Mercedes F1 a partir do ano que vem, mas decidiu permanecer na RBR: “Acho que é o melhor para todos”
Max Verstappen tem quatro títulos de Fórmula 1 pela equipe Red Bull (foto: Mark Thompson/Getty Imagens)
O atual tetracampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, está longe do protagonismo em 2025. O holandês ocupa o terceiro lugar do campeonato entre pilotos e tem 187 pontos, quase 100 a menos que o líder, Oscar Piastri. Além disso, a Red Bull, escuderia em que o piloto é titular, está atrás de McLaren, Ferrari e Mercedes. O esportista reconheceu a inferioridade da equipe taurina em relação aos rivais.
“É necessário aceitarmos nosso patamar atual. Não somos os mais rápidos do grid, mas também não somos os mais lentos. Queremos sempre ser os melhores e isso acontecia quando estávamos ganhando. Em vários anos, eu não tive um carro vencedor. Assim é a Fórmula 1. Essa é a natureza do esporte”, declarou.
Verstappen ganhou provas da Fórmula 1 em 2025
Max Verstappen ganhou provas apesar das dificuldades. Ele foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada nos Grandes Prêmios de Japão e Emília-Romagna.
“Agora não estamos ganhando tanto, mas apenas tentando nos concentrar em entender o carro, buscando soluções para encontrar nosso tempo. Haverá um novo regulamento em 2026, mas acho que ainda há muito o que aprender neste ano”, prosseguiu.
Permanência na Red Bull
O piloto foi ventilado para defender a Mercedes a partir do ano que vem. No entanto, garantiu que vai permanecer na Red Bull.
“Acho que isso é o melhor para todos. Estou muito focado em 2026 com a equipe, olhando para o futuro com o objetivo de que cumpramos o regulamento e sejamos competitivos desde o início do próximo campeonato”, disse.
Verstappen integra o grid da Fórmula 1 desde 2015 e está na Red Bull há vários anos. “É ótimo fazer parte da equipe por tanto tempo. É definitivamente como uma segunda família. Conquistamos muita coisa e ganhamos campeonatos juntos”, finalizou.

