Zinho vê desgaste no Flamengo e decreta Palmeiras e Cruzeiro como rivais no Brasileirão: “Não vai fugir”
Comentarista avalia que, após derrota em casa em confronto direto, o Botafogo se distanciou da disputa envolvendo o topo da tabela do campeonato
Jogadores do Flamengo comemoram gol no Brasileirão (17-08-2025__130 Foto: Adriano Fontes/CRF)
Zinho, em projeção atrelada ao segundo turno do Brasileirão, indicou os três concorrentes ao título. Apesar dos tropeços em casa, o ex-jogador não subestima o Cruzeiro na briga particular com Flamengo e Palmeiras. Enquanto isso, o possível bicampeonato do Botafogo, derrotado pelo time alviverde, é visto como um cenário improvável.
Somando 29 pontos e na quinta colocação, o Botafogo precisaria de uma arrancada para ameaçar o Flamengo, atualmente com 43 pontos. Embora exista uma vantagem em relação ao Palmeiras, o jogo pendente da equipe de Abel Ferreira pode motivar uma disputa emocionante ao longo dos próximos confrontos.
“O Palmeiras conseguiu um resultado importantíssimo e fica na cola. São quatro pontos atrás do Flamengo e com um jogo a menos. Esses três times estão se distanciando. O Botafogo ficou muito distante da briga pelo título. Estamos vendo na tabela que Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, mesmo com os tropeços em casa, ainda sonhando em brigar pelo título. Não vai fugir muito disso, pelo o que estamos vendo. Falta muita coisa para o campeonato, mas está sobrando para Flamengo, Palmeiras e um pouco para o Cruzeiro.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.
Problema para o Flamengo?
Vencendo o Internacional, fora de casa, o Flamengo segue com a liderança isolada do Brasileirão. Porém, devido aos jogos cada vez mais disputados, Zinho considera que o padrão de Filipe Luís, pautado na intensidade máxima dos atacantes, tem o potencial de causar um forte desgaste nos jogadores.
“O Filipe Luís gosta disso (marcação em linha alta). Acho que isso está desgastando o time. O Flamengo está sofrendo no segundo tempo, foi nítido na quarta-feira (contra o Flamengo). É uma intensidade tão grande desde o início do jogo, com os atacantes marcando e colocando velocidade quando recuperam a bola, o time não aguenta fazer isso 90 minutos. O Samuel Lino sentiu isso contra o Internacional no Rio de Janeiro.”, afirmou.
Zinho prevê escalação na Libertadores
Em vantagem para seguir no mata-mata da Libertadores, o Flamengo precisa apenas de um empate para eliminar o Internacional. Mesmo com Pedro brilhando ao anotar dois gols no Beira-Rio, Zinho acredita que o camisa 9 vai ficar como opção entre os reservas, já que Filipe Luís deve explorar os contra-ataques fornecidos pelo Colorado.
“Vai sem o Pedro, pela sensibilidade. Acho que ele vai com o Bruno Henrique de centroavante e o Plata em um dos lados. O que chamou atenção foi o Samuel Lino jogando o tempo todo. Acho que o Filipe Luís vai colocar um time abrindo mão do Pedro em um jogo que o Flamengo tem a vantagem e vai precisar de velocidade e marcação em linha alta.”, opinou.

