Abel Ferreira cita Flamengo e faz alerta antes de Palmeiras x River Plate na Libertadores: “Temos de estar preparados”
Técnico do Verdão ignora vantagem construída no jogo de ida e projeta uma nova e dura batalha contra o argentinos por vaga na semifinal
Abel Ferreira durante jogo do Brasileirão - Alexandre Schneider/Getty Images
A vitória do Palmeiras por 4 a 1 sobre o Fortaleza, pelo Brasileirão, já é passado para Abel Ferreira, que já trabalha em cima do segundo jogo diante do River Plate, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, valendo uma vaga na semifinal da Libertadores. Cauteloso, o português ignora qualquer favoritismo em razão do placar conquistado na Argentina e espera a mesma postura dos seus jogadores.
Como venceu por 2 a 1, no Monumental de Nuñez, o Verdão tem a vantagem do empate para conquistar a classificação. Enquanto os Millonarios necessitam de uma vitória simples para forçar a decisão nos pênaltis.
“Não sei como vai ser o jogo, não tenho bola de cristal. Sei como vamos preparar, não há grande surpresa. Olha o Flamengo, a primeira parte poderia ser 4 ou 5 e foi 2-1. Temos de estar preparados para tudo. Se vai repetir a história, não sei. Não vivo com passado, são experiências, aprendizados”, avisa Abel Ferreira.
“Eu sei que, por muito que queiras controlar o jogo, há momentos em que sai do controle. Citei o Flamengo, o futebol é isto. Temos um objetivo nesta competição e o traçamos desde o início da temporada e não vamos mudar agora”, acrescentou.
Abel Ferreira poupa titulares e festeja nova vitória no Brasileirão
Em razão do tempo curto de preparação, Abel optou por preservar todos os jogadores considerados titulares. A expectativa, inclusive, era que Carlos Miguel fizesse a sua estreia no gol do Verdão, mas Weverton foi mantido e atuou por 90 minutos. Em cobrança de pênalti, Raphael Veiga abriu o placar para os donos da casa, mas sofreu o empate antes do intervalo.
No início do segundo tempo, Sosa, com um golaço, recolocou o Palmeiras em vantagem. Mais tarde, entraram Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Vitor Roque, Flaco López e Andreas Pereira. Com a mesma postura ofensiva, marcou mais duas vezes com o novo camisa 8.
Palmeiras ‘seca’ o Flamengo contra o Vasco
Com a vitória de ontem, o Palmeiras chegou aos 49 pontos e permanece na cola do Flamengo, que tem 50. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, às 17h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

