Ancelotti escolhe Andreas Pereira na vaga de Kaio Jorge e revolta torcedores: “Era melhor convocar o Philippe Coutinho”
Novo reforço do Palmeiras foi chamado depois da lesão sofrida pelo atacante do Cruzeiro; Técnico italiano é alvo de críticas
Andreas Pereira com uniforme de treino do Palmeiras - Werner Flister/Palmeiras
Carlo Ancelotti definiu Andreas Pereira como substituto de Kaio Jorge na seleção brasileira. O artilheiro do Brasileirão precisou ser cortado depois de ter constatado uma lesão muscular sofrida na partida de ontem contra o Chile, nas Eliminatórias. Rapidamente, o treinador italiano escolheu o meio-campista que deixou o Fulham para ser jogador do Palmeiras.
No X (antigo Twitter), o nome do palmeirense esteve longe de ter ampla aprovação dos torcedores. Muitos nomes, entre eles o de Philippe Coutinho, do Vasco, foram mencionados como alternativa mais assertiva para o momento.
Recém-contratado pelo Palmeiras, Andreas viajará com a Seleção para a última partida nas eliminatórias, na terça-feira, contra a Bolívia, fora de casa. O condicionamento físico não será um problema, isso porque o meio-campista tinha feito os primeiros trabalhos com o Fulham na pré-temporada.
Classificado para a Copa 2026, o Brasil terá só mais um jogo nestas Eliminatórias contra a Bolívia, na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Municipal de El Alto. Os bolivianos ainda lutam por uma vaga na repescagem.
Coutinho na seleção brasileira?
No X (antigo Twitter), torcedores não foram amplamente defensores da escolha do treinador. Além de Neymar, os internautas consideraram outros atletas que mereciam um voto de confiança do comandante do Brasil. Diferentemente da temporada passada, Philippe Coutinho tem sido em 2025 um nome importante para o Vasco.
Pelo fato de um atacante ter sido cortado, estes imaginavam que um jogador da posição seria lembrado. Pedro, do Flamengo, também chegou a ser citado em algumas publicações. Assim como Yuri Alberto, do Corinthians. Este, porém, se recupera de um problema no quadril.
Ancelotti ignora Neymar
A escolha por um meia para substituir um atacante mostra que Ancelotti está seguro das suas convicções. Na véspera da partida com o Chile, o técnico respondeu o porquê optou por deixar Neymar novamente de fora da lista de convocados. De acordo com o próprio, são questões também técnicas e não apenas físicas.
“Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora nos basta torcer pela nossa Seleção para que eles possam fazer bons jogos”, declarou Neymar, no domingo passado.

