Arnaldo Ribeiro vê Cruzeiro x Atlético-MG em aberto após lesão de Kaio Jorge: “Circunstâncias podem pesar”
Raposa tem vantagem de dois gols de diferença, mas pode não ter artilheiro com lesão muscular
Arnaldo Ribeiro em programa esportivo (Foto: Divulgação/ESPN)
A quinta-feira (11) será de clássicos decisivos na Copa do Brasil. No Mineirão, Cruzeiro x Atlético-MG se enfrentam por uma vaga na semifinal do torneio. A bola rola às 19h30 (de Brasília). A Raposa tem uma boa vantagem depois de vencer o jogo de ida por 2×0, na Arena MRV.
Kaio Jorge vai jogar contra o Atlético-MG?
No programa Cartão Verde, da TV Cultura, Arnaldo Ribeiro surpreendeu ao colocar o Cruzeiro x Atlético-MG em aberto mesmo com a boa vantagem Celeste. Isso porque acredita que o anímico do Galo muda com a chegada de Jorge Sampaoli. Na ida, Cuca ainda era o treinador alvinegro.
Outro ponto levantado por Arnaldo Ribeiro é a possível ausência de Kaio Jorge. O atacante sofreu uma lesão muscular a serviço da seleção brasileira e foi até cortado do jogo contra a Bolívia. Entretanto, faz força-tarefa para estar em campo. Fabrício Bruno também merece atenção, tendo em vista que atuou 90 minutos, na terça-feira, na altitude boliviana.
“O confronto parecia definido, mas duas semanas se passaram e o Galo trocou de técnico, perdeu seu melhor jogador que é o Kaio Jorge, o Fabrício Bruno jogou o tempo todo na altitude… é claro que está tudo nas mãos do Cruzeiro, mas clássico e essas circunstâncias de não ter seu artilheiro e melhor jogador podem pesar”, afirmou.
Rivellino aponta Cruzeiro “muito favorito”
Rivellino chegou a concordar com Arnaldo Ribeiro. Porém, vê que o placar de 2×0 num clássico pesa muito. Além disso, ressaltou que mesmo com os possíveis problemas o momento da Raposa é superior e confirmou o favoritismo Celeste.
“Concordo com você, mas acho que um placar de dois gols no clássico conta muito. E o momento do Cruzeiro é bem melhor que o do Galo. É clássico e tudo pode acontecer? Pode. Mas o favorito, sem dúvidas, é o Cruzeiro”, analisou Rivellino.

