Arrascaeta e Vegetti seguem na disputa com Kaio Jorge pela artilharia do Brasileirão
Com gols marcados no último fim de semana, jogadores de Flamengo e Vasco seguem na vice-liderança da artilharia do Campeonato Brasileiro
Arrascaeta e Vegetti, jogadores do Flamengo e Vasco (Gilvan de Souza / Flamengo / X oficial Vasco)
A disputa pelo posto de goleador do Brasileirão segue intensa, com Arrascaeta e Pablo Vegetti balançando as redes nos duelos do Flamengo e Vasco contra Grêmio e Sport, respectivamente. Com isso ambos chegaram aos 12 gols no campeonato, três a menos que Kaio Jorge, que passou em branco no duelo do Cruzeiro contra o São Paulo.
Os dois estrangeiros inclusive abriram vantagem para os demais atletas que disputam a artilharia do Campeonato Brasileiro, já que Pedro (Flamengo), Reinaldo (Mirassol), Pedro Raul (Ceará) e Renato Kayzer (Vitória), não marcaram no último fim de semana.
Confira como está a artilharia atualizada do Brasileirão após a 22ª rodada
1º – Kaio Jorge (Cruzeiro) – 15 gols
2º – Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) e Pablo Vegetti (Vasco) – 12
4º – Pedro (Flamengo) – 10
5º – Reinaldo (Mirassol), Pedro Raul (Ceará) e Renato Kayzer (Vitória) – 7
Desempenho superior ao da última edição do campeonato
Tudo indica que o artilheiro do Brasileirão em 2025 terá números maiores do que os goleadores de 2024. Kaio Jorge, com 15 gols, já igualou a marca de Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, na época jogador do Vitória, que dividiram a artilharia da competição no ano passado.
Já Arrascaeta e Vegetti, hoje, estão com um gol a menos do que Estêvão, então no Palmeiras, marcou na última temporada. O atleta do Vasco inclusive já alcançou o mesmo número de gols marcados no Brasileirão em 2024, mas com menos jogos nesta temporada. Dessa forma, a tendência é que o goleador desta edição do Campeonato Brasileiro feche a competição com números bem acima dos artilheiros de 2024.
Vale citar que Kaio Jorge chegou a ter sua saúda do Cruzeiro especulada na janela de transferências que fechou na última terça-feira (2), mas seguirá no clube mineiro.

