Atlético-MG confirma lesão de Alexsander e torcedores lamentam: “Único que sabe jogar bola no meio-campo”
Galo optou por tratamento conservador, sem cirurgia, mas volante pode perder o restante da temporada
Alexsander teve lesão ligamentar e pode perder a temporada (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
O Atlético-MG perdeu mais um titular por lesão ligamentar. O volante Alexsander machucou o joelho direito na partida contra o Bolívar, pela Sul-Americana. A contusão aconteceu ainda aos 18 minutos do primeiro tempo da partida, que foi realizada na Arena MRV.
“Após sofrer entorse no joelho direito na partida contra o Bolívar, o meio-campista Alexsander realizou exames de imagem que confirmaram lesão no ligamento colateral medial. O tratamento será conservador e o atleta já iniciou os trabalhos de recuperação na fisioterapia. Foco no retorno, Alex”, publicou o Atlético-MG em nota oficial.
Quanto tempo Alexsander vai desfalcar o Galo?
Apesar do Atlético-MG não informar o tempo de recuperação do volante, a tendência é que Alexsander fique de fora dos gramados por algumas semanas e perca a reta final da temporada. Diferente de Cuello, que rompeu o ligamento do tornozelo, o jovem de 21 anos não vai precisar de cirurgia. Alexsander foi às redes sociais e publicou uma mensagem motivacional após a confirmação da sua lesão.
“A vontade de vencer me faz superar cada desafio e ficar ainda mais forte. Sei que Deus está comigo… pra cima!”, escreveu o volante, que foi contratado pelo Galo na metade da temporada e já tinha conquistado a titularidade no time.
Torcedores lamentam lesão de Alexsander
Nas redes sociais, os torcedores do Galo lamentaram a lesão de Alexsander, que, assim como Cuello, vinha sendo o destaque do setor. O volante foi utilizado por Sampaoli em todos os jogos desde sua chegada e ficou de fora apenas contra o Botafogo, pois estava suspenso com três cartões amarelos.
“Perdemos o único que sabe jogar bola no meio de campo. Agora é orar”, escreveu um torcedor.
Houve também críticas em relação ao elenco enxuto e à falta de opções para suprir a ausência de Alexsander. Para a posição, o técnico Sampaoli tem à disposição Fausto Vera, Alan Franco e Gabriel Menino.
“O time que não tinha volantes, agora ficou sem mais um volante. Mas pra que contratar, né? Vamos deixar o resto do elenco chegar completamente estourado nas fases decisivas da temporada. Vai dar certo, sim… O final melancólico de 2024 não serviu de nada pra gestão dos Menin”, ironizou um torcedor.

