Home Futebol Junior Alonso é suspenso em classificação do Paraguai e pode reforçar o Atlético-MG na Copa do Brasil

Junior Alonso é suspenso em classificação do Paraguai e pode reforçar o Atlético-MG na Copa do Brasil

Zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida contra o Peru, na próxima terça-feira (9)

Por Matheus Leal em 05/09/2025 16:44 - Atualizado há 3 meses

Zagueiro vai ficar à disposição de Jorge Sampaoli (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético-MG recebeu uma boa notícia na primeira rodada de jogos da data-Fifa. O zagueiro Junior Alonso recebeu o terceiro cartão amarelo no empate do Paraguai com o Equador, em 0x0, e está fora da partida contra o Peru, na próxima terça-feira (9). Assim, o Galo deve ter o atleta à disposição na Copa do Brasil.

Quando é Cruzeiro x Atlético-MG?

Como a partida entre Peru x Paraguai está marcada para terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), dificilmente Júnior Alonso estaria à disposição de Jorge Sampaoli para o clássico decisivo. O confronto contra o Cruzeiro acontece na quinta-feira (11), no Mineirão, às 19h30 (de Brasília). Ou seja, menos de 48h de intervalo.

O Atlético-MG agora trabalha pelo retorno do zagueiro para que ele chegue a Belo Horizonte e tenha possibilidade de treinar sob o comando de Jorge Sampaoli. Os dois, porém, já se reconhecem. Em 2020 e 2021, quando o argentino era o treinador do Galo, o zagueiro também estava no clube.

“Como grupo, temos obrigação de melhorar. Todos somos culpados pela situação, pelo rendimento. É ter humildade para acertar isso. Quando chegar o treinador, temos que trabalhar da melhor maneira. Precisamos de trabalhar, não de criar amizade ou dar bom dia. O mais importante é ele chegar aqui e fazer um grande trabalho”, disse Junior Alonso na derrota do Galo para o Vitória, antes da data-Fifa e da chegada de Sampaoli.

Lyanco também pode voltar

Outro zagueiro que pode retornar contra o Cruzeiro é Lyanco. O defensor tem realizado trabalhos individualizados no campo, mas já trabalha a parte física em busca de ser reintegrado ao grupo e estar à disposição para o clássico decisivo.

Lyanco se lesionou na partida contra o Godoy Cruz, pelas oitavas de final da Sul-Americana. Desde então perdeu dois jogos do Brasileirão, contra São Paulo e Vitória, além do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro.

Exit mobile version