Atlético-MG se manifesta sobre possível interesse em Gabigol e Tanaka atualiza: “Todo mundo negou”
Atacante tem tido pouco espaço com técnico Leonardo Jardim e já mostrou insatisfação com a baixa minutagem
Gabigol em ação pelo Cruzeiro. (Foto: Pedro Vilela/Getty Images)
A possível negociação bombástica envolvendo Cruzeiro, Atlético-MG e Gabigol ganhou repercussão nas últimas horas. Entretanto, todas as partes envolvidas descartaram qualquer chance da transação acontecer. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Tanaka.
Contratado como principal reforço para 2025, Gabigol não tem o destaque que imaginou no Cruzeiro. Inclusive, sequer é titular. Atualmente ele fica no banco para Kaio Jorge, artilheiro do time na temporada. Até o momento, o atacante ex-Flamengo tem 36 partidas, 12 gols marcados e quatro assistências.
Atlético-MG se manifesta sobre Gabigol
Insatisfeito com a pouca minutagem, algo dito publicamente pelo próprio Gabigol, o atacante começou a ser especulado em outros times para 2026. O Atlético-MG foi um deles. De acordo com o jornal ODia, o técnico Sampaoli teria pedido a contratação do artilheiro.
“O Galo não tem interesse no Gabriel Barbosa. Conversei com gente do Gabriel, gente do Galo, gente do Cruzeiro… no Cruzeiro não chegou nada. No Galo negam qualquer tipo de interesse, consulta, sondagem, proposta, negociação e da parte do Gabriel a mesma coisa. As três partes negaram com veemência”, disse Lucas Tanaka.
“Posso garantir pra vocês: o Atlético-MG não pediu e não quer o Gabriel Barbosa. Não tem interesse. A chance é zero. Pode descartar qualquer possibilidade disso”, cravou o jornalista.
Gabigol provoca o Atlético-MG
Em meio à repercussão, Gabigol foi às redes sociais e provocou o Atlético-MG, indicando de fato qualquer possibilidade de uma ida ao Galo. Ele fez uma publicação balançando uma bandeira da torcida do Cruzeiro com a frase: “Maior de Minas”.
Vale destacar que a relação Gabigol e Atlético-MG é de muita rivalidade devido aos tempos de Flamengo. Pelo Rubro-Negro, o artilheiro colecionou momentos de ser carrasco do Galo. Inclusive na Copa do Brasil, onde inflamou a torcida do Fla antes do confronto no Maracanã.

