Atlético-MG x Santos pelo Brasileirão tem ‘treta’ entre Lyanco e Neymar; vídeo repercute entre torcedores
Atacante do Peixe e zagueiro do Galo se estranharam após forte marcação do atleticano; Entrevero logo é contido pelo árbitro
Neymar e Lyanco batem boca em Atlético x Santos - Divulgação/Premiere
Em um primeiro tempo apagado entre Atlético x Santos, pelo Brasileirão, o lance que gerou repercussão entre torcedores envolveu Lyanco e Neymar. Aos 43′ minutos, o atacante do Peixe não gostou nada ao ser tocado no pescoço pelo zagueiro do Galo. No mesmo instante, o camisa 10 bateu boca com o defensor rival.
Ao ‘matar’ a jogada, o atleta do time mineiro teria exagerado na tentativa de parar o craque santista. Incomodado com a forte marcação, Neymar rapidamente empurrou o rival e passou a disparar xingamentos em sua direção. Próximo da jogada, o árbitro Bruno Arleu de Araújo conteve os ânimos.
Assista a treta entre Neymar e Lyanco
Primeiro tempo discreto entre Atlético x Santos
No famoso ‘jogo dos seis pontos’, Atlético e Santos estiveram discretos nos 45 minutos iniciais. Em casa, o Galo não conseguiu sufocar o adversário que tinha mais posse e chegar mais ao ataque, mas pecava bastante nas conclusões. Assim como o ocorreu diante do Cruzeiro, o time comandado por Jorge Sampaoli ainda busca se adaptar ao esquema com três zagueiros.
Apagado em campo, Hulk movimentava bastante, mas sofria com a forte marcação dos visitantes, No geral, o Peixe se saiu melhor que seu oponente e criou as melhores oportunidades de gol. Contudo, muitas decisões equivocadas no último terço do campo.
Aos 31, em contra-ataque, Rony recebeu lançamento pelo lado direito e cruzou para fora, irritando parte dos torcedores presentes na Arena MRV.
Neymar quase marca para o Peixe
Com Neymar, o Santos por pouco não abriu o placar no início da partida. Ao receber dentro da área, o camisa 10 bateu de primeira, mas não conseguiu dar força e direção na batida. No centro do gol, Everson facilmente realizou a defesa.
Na briga contra o rebaixamento, o confronto de alvinegros tem no banco de reservas um duelo de argentinos. Recém-contratado, Jorge Sampaoli busca sua primeira vitória desde o retorno ao Galo. O mesmo quer Juan Pablo Vojvoda, que na estreia diante do Fluminense, na semana passada, ficou no 0 a 0.

