Home Futebol Arrascaeta se aproxima de Kaio Jorge na briga pela artilharia do Brasileirão; Vitor Roque entra no Top-5

Arrascaeta se aproxima de Kaio Jorge na briga pela artilharia do Brasileirão; Vitor Roque entra no Top-5

Meia do Flamengo assume a vice-liderança entre os goleadores do Campeonato Brasileiro após balançar a rede contra o Juventude

Por Flavio Souza em 20/09/2025 02:07 - Atualizado há 3 meses

Arrascaeta, jogador do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Líder isolado do Brasileirão o Flamengo tem Arrascaeta como seu principal jogador na competição até o momento. O meia uruguaio chegou a 13 gols marcados após ajudar o Mengão a superar o Juventude pelo placar de 2 a 0. Com isso o jogador rubro-negro voltou a assumir a 2ª posição na artilharia do Campeonato Brasileiro, com dois gols a menos que Kaio Jorge, do Cruzeiro.

Já a goleada do Palmeiras contra o Internacional ajudou Vitor Roque a subir posições no ranking. O atacante agora tem oito gols no torneio, sendo o 5º maior goleador até o momento. Hoje ele está atrás de Pablo Vegetti, do Vasco, e de Pedro, também do Flamengo.

Confira como está a artilharia atualizada do Brasileirão após a 23ª rodada

1º – Kaio Jorge (Cruzeiro) – 15 gols
2º – Giorgian De Arrascaeta (Flamengo) – 13
3º – Pablo Vegetti (Vasco) – 12
4º – Pedro (Flamengo) – 10
5º – Vitor Roque (Palmeiras) – 8
6º – Reinaldo (Mirassol), Pedro Raul (Ceará) e Renato Kayzer (Vitória)

Mudança no ranking no próximo fim de semana?

A 24ª rodada, que começa neste sábado (20), contará com jogos complicados para diversas equipes. Destaques para os clássicos estaduais entre Flamengo x Vasco e Santos x São Paulo. Porém vários clubes poderão poupar jogadores pensando em confrontos decisivos na Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana.

Pensando na artilharia do Brasileirão, é provável que Arrascaeta, Pedro e Vitor Roque, por exemplo, não joguem neste fim de semana. Dessa forma, Kaio Jorge tem chance de ampliar sua vantagem como principal goleador do Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é outro que pode aproveitar ausências para melhorar não só o desempenho do clube na competição como retornar pelo menos a vice-liderança do ranking.

Exit mobile version