Home Futebol Casagrande antecipa Palmeiras na semifinal da Libertadores e projeta nova vitória sobre o River Plate: “Vai ganhar novamente”

Casagrande antecipa Palmeiras na semifinal da Libertadores e projeta nova vitória sobre o River Plate: “Vai ganhar novamente”

Verdão vence por 2 a 1, cala Monumental de Nuñez e abre vantagem sobre os Millonarios; Casão exalta Flaco López e Vitor Roque

Por Eder Bahúte em 18/09/2025 08:16 - Atualizado há 3 meses

Flaco López durante River Plate x Palmeiras - Marcelo Endelli/Getty Images

Walter Casagrande parabenizou o Palmeiras pela vitória sobre o River Plate, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Apesar de vislumbrar o Verdão praticamente com um pé na próxima fase, Casão criticou também o fato de a equipe paulista não ter definido a série quando esteve melhor que seu adversário. Com o gol anotado no segundo tempo, os Millonarios se encheram novamente de confiança para o confronto da volta.

Com gols de Gustavo Gómez logo nos primeiros cinco minutos e outro de Vitor Roque, a equipe comandada por Abel Ferreira era amplamente superior a um rival que contava com mais de 80 mil torcedores presentes no Monumental de Nuñez. Para o ex-jogador, era preciso ali seguir atacando para tentar uma vantagem ainda maior.

Entretanto, o River voltou mais agressivo no segundo tempo e disposto a diminuir o prejuízo. Depois de tanto insistir, conseguiu num chute de fora da área, um desvio que enganou o goleiro Weverton e explodiu a casa argentina.

“O que falta a esse time do Abel Ferreira é matar um jogo que está sendo dominado, insistir o tempo todo para fazer mais gols e não colocar uma partida ganha em risco. Palmeiras fez um primeiro tempo simplesmente brilhante, abrindo 2 x 0 e podendo ter feito mais para não complicar o jogo”, alertou Casagrande.

Apesar do susto, Casagrande segue confiante na classificação do Palmeiras na Libertadores

Mais do que o conjunto sólido e bem treinado por Abel, Casagrande aproveitou para exaltar também algumas individualidades do Palmeiras. Flaco López não marcou, mas novamente foi fundamental com sua tranquilidade e assistência no tento de Vitor Roque. Convocado recentemente pela seleção argentina, o centroavante tem demonstrado uma evolução absurda.

“Está jogando demais, com muita inteligência tática, técnica e futebolística. Vem dando assistências incríveis, como foi no gol do Vitor Roque contra o River Plate, além de marcar gols importantes também. O Flaco López foi convocado por Lionel Scaloni, nessa última data FIFA, para a seleção argentina e voltou muito mais confiante, seguro em arriscar as jogadas mais técnicas e até passes mais difíceis”, declarou.

O que o Verdão precisa para avançar à semifinal?

Com o resultado de 2 a 1, o Palmeiras, no próximo dia 24, precisa de apenas um empate para carimbar a vaga na semifinal da Libertadores. Caso sofra um revés mínimo do River Plate, a decisão ficará para as cobranças de pênaltis.

“Enfim, o Palmeiras venceu por 2 x 1 em pleno Monumental e, para mim, irá para a semifinal ganhando novamente do River no Allianz Parque, mas precisa agredir e matar o jogo para não correr riscos”, concluiu Casagrande.



Exit mobile version