Casagrande critica atuação de Neymar em Atlético-MG x Santos e dispara: “É constrangedor mesmo”
Crítico do camisa 10, o comentarista disse que o craque não voltará à seleção brasileira e que falta intensidade
Neymar em ação pelo Santos, contra o Atlético-MG. (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)
Neste domingo (14), o Santos empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 fora de casa e continuou com o risco da zona de rebaixamento do Brasileirão. Assim, o comentarista Casagrande, do “UOL Esporte”, voltou a criticar a atuação de Neymar, substituído durante a partida. Ele disse que o craque foi constrangedor em campo e que está sem intensidade.
Casagrande diz que futebol de Neymar é constrangedor
Casagrande fazia seu comentário durante a live do “UOL Esporte” sobre a rodada. Assim, quando falava de Neymar, um internauta disse que a atuação diante do Atlético-MG foi ‘constrangedora’. Esse foi o gatilho para o comentarista concordar e aumentar o tom das críticas ao camisa 10.
“E olha, eu nem quis usar a palavra ‘constrangedor’ porque vão falar: ‘Tá vendo? O cara persegue’. Mas é constrangedor mesmo. Para quem já viu o Neymar jogar e vê a partida de hoje, é constrangedor. Se você não compara, dá para dizer: ‘Ah, o cara tá fora de forma, sem intensidade’. Mas quando você compara com o que já viu o Neymar fazer e vê o que ele fez hoje, aí, sim, é constrangedor”, disparou Casagrande.
“Casão” exclui Neymar da seleção brasileira
Além disso, Casagrande opinou mais uma vez sobre a situação de Neymar na seleção brasileira. Sem atuar pelo Brasil desde 2023, o craque não tem mais condições de vestir a Amarelinha, disse o comentarista. De acordo com ele, falta intensidade, e a partida contra o Atlético-MG teve muitos erros.
“Pra mim não mudou nada do que o Neymar tava jogando. Ele errou diversos passes hoje, muitas enfiadas de bola saíram longas, várias tentativas de tabela o adversário cortava no meio do caminho. Ele não tem intensidade. Quando perde a bola, larga a jogada, e quem tá lá atrás é que tem que se virar. Ele tá do mesmo jeito que estava antes do Ancelotti dizer claramente que só vai voltar para a seleção quando estiver bem fisicamente, com intensidade igual aos outros”, disse Casagrande.
Para Casagrande, o principal ponto que mostra a falta de intensidade de Neymar é o excesso em erros de passe. Segundo ele, o atleta precisa melhorar sua condição física no Santos se deseja retornar à seleção brasileira.
“O Ancelotti deixou isso claro essa semana, então eu acho que nem vale mais ficar discutindo se o Neymar merece ou não ser convocado. Ele vai voltar para a seleção, o Ancelotti conta com ele, mas desde que esteja 100% fisicamente e mostrando intensidade de jogo, coisa que ele não tá demonstrando. Tá do mesmo jeito que antes da parada, errando passe demais”, finalizou Casagrande.

