Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande defende Palmeiras após críticas de Rogério Ceni e Galvão Bueno minimiza: “Falou para tirar sarro”

Casagrande defende Palmeiras após críticas de Rogério Ceni e Galvão Bueno minimiza: “Falou para tirar sarro”

Depois de dez jogos de invencibilidade, Verdão é derrotado contra o Bahia e critica gramado ruim da Arena Fonte Nova

Por Marcel Rauen em 30/09/2025 09:36 - Atualizado há 2 meses

Rogério Ceni em entrevista coletiva no Bahia (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)

A derrota do Palmeiras para o Bahia no fim de semana, por 1 a 0, pelo Brasileirão, ganhou maior proporção fora de campo após as declarações do técnico Rogério Ceni diminuindo o sistema de jogo do time paulista a “ligação direta” da defesa ao ataque, após Abel Ferreira reclamar das péssimas condições do gramado da Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

Durante participação no programa “Galvão e Amigos”, da Band, o ex-jogador Walter Casagrande defendeu o Verdão e indicou que Rogério Ceni não falou a verdade ao tentar diminuir o futebol apresentado pelo time paulista, que, segundo ele, atualmente joga um futebol atraente com criação de jogadas pelo chão e toque de bola.

“Não é verdade (o que disse Ceni). Esse novo Palmeiras não joga assim. O Palmeiras foi à Argentina e ganhou do River Plate no Monumental de Núñez sem ligação direta. Ganhou na quarta-feira aqui e também não foi chute para frente, foi jogada, Flaco López deu giro no zagueiro… Goleou o Inter e o Fortaleza sem nenhuma (bola) esticada. Ele (Ceni) falou uma coisa que não acontece mais”, criticou.

Galvão diz que Ceni quis “atormentar” Abel Ferreira

Na sequência, Galvão Bueno interviu e minimizou as declarações do treinador do Bahia. Segundo o apresentador do programa, a resposta nada amigável de Rogério Ceni se deve ainda a uma rusga dele com Abel Ferreira desde os tempos em que dirigia outros clubes e que ele a deu para “atormentar” o treinador do Palmeiras.

“Tem uma birra entre os dois do tempo que o Ceni estava no Flamengo. […] Ele falou para tirar sarro do outro (Abel Ferreira). A resposta não é para dizer que o Bahia joga o tempo todo com a bola no chão e o Palmeiras joga o tempo todo com ligação direta… É uma resposta para atormentar”, destacou Galvão Bueno.

Casagrande então voltou a criticar o tom ofensivo da declaração de Ceni, pois, ao avaliar o que disse Abel Ferreira, não constatou nenhum tipo de ataque ao comandante do Tricolor baiano ou ao time nordestino. “Pode ser ironia, provocação do Rogério, mas não foi de acordo com o tipo de fala do Abel. O Abel não provocou o Bahia, não provocou o Rogério Ceni. Ele foi tranquilo”, encerrou Casão.

Palmeiras enfrenta o Vasco pelo Brasileirão

Após a derrota na Bahia, o Palmeiras se prepara já para o próximo compromisso válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Abel Ferreira recebem a visita do Vasco nesta quarta-feira (1º), às 19h (no horário de Brasília). Para a partida, o time alviverde não poderá contar com o volante Lucas Evangelista, que se lesionou no último jogo.

Exit mobile version