Home Futebol Casagrande indica São Paulo e Santos com chances de falir e cita Corinthians como exemplo negativo: “Trilhando o mesmo caminho”

Casagrande indica São Paulo e Santos com chances de falir e cita Corinthians como exemplo negativo: “Trilhando o mesmo caminho”

Casão vê Tricolor e Peixe com gestões temerárias e que podem futuramente pagar um preço ainda maior por irresponsabilidades com gastos

Por Eder Bahúte em 10/09/2025 11:25 - Atualizado há 3 meses

Grupo do diretor de futebol, Carlos Belmonte, está insatisfeito com o presidente do São Paulo, Júlio Casares (Foto Divulgação/SPFC)

Walter Casagrande enxerga São Paulo e Santos cometendo os mesmos erros administrativos do Corinthians. Analisando as vendas polêmicas de atletas da base são-paulina, Casão recorda que nos últimos anos foram feitos investimentos desnecessários, como o de Daniel Alves, e que ainda hoje reflete mensalmente nas contas do clube.

Após um acordo na Justiça, as partes combinaram de pagar todo mês uma determinada quantia até o acerto completo de uma dívida do Tricolor com o ex-lateral da seleção brasileira. Para o comentarista do UOL, o cenário é parecido com o do rival alvinegro.

“O São Paulo está com um buraco enorme e aí começa a fazer igual ao Corinthians, vendendo garotos a preço de banana.” No Corinthians, essa história é, aparentemente, mais obscura. Essa do São Paulo está sendo sem desconfiança, o presidente falando ser necessário para pagar contas. Entretanto, caminha para uma estrada parecida”, analisa Casagrande, que vê o Santos também em uma situação desesperadora.

Casagrande vê irresponsabilidade ao repatriar Neymar

Recém-promovido à elite do futebol brasileiro, o Santos não tem feito a lição de casa como Casagrande imaginava depois do amargo veneno do rebaixamento para a Série B. Em sua avaliação, trazer Neymar foi um grande erro do ponto de vista financeiro e dará ao Peixe um prejuízo incalculável.

“Essa de pular do avião sem paraquedas, o Santos fez com o Neymar. Pulou do avião sem paraquedas e está nítido que vai cair e bater a cara no chão. O São Paulo continua fazendo isso em proporções menores, paga o Daniel Alves até hoje”, acrescentou.

Em janeiro deste ano, o Santos confirmou a volta de Neymar. Após anos atuando no futebol europeu e mais tarde na Arábia Saudita, o craque da seleção concordou em voltar ao Brasil para recuperar a forma física e se preparar para a Copa do Mundo de 2026. Em junho, as partes aceitaram uma prorrogação contratual até dezembro.

Santos vai virar SAF?

Torcedor declarado do Santos, Fábio Sormani acredita que a única salvação do clube é se tornando uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Esgotado do modelo atual, sobretudo com Marcelo Teixeira no comando, o jornalista espera uma mudança drástica na administração do Peixe.

“A situação do Santos é muito difícil, muito difícil. É por isso que a gente aqui cansa de falar que SAF é a solução. É um time que não tem onde cair, morto, endividado por gestões danosas que passaram pelo clube”, avaliou Sormani.

Exit mobile version