Cicinho surpreende com palpite para clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG na Copa do Brasil: “3×0 Galão”
Clássico marca a estreia de Sampaoli, que precisa levar o time a feito inédito para avançar à semifinal
Cicinho durante o Jogo Aberto - Reprodução/YouTube
Cicinho chocou os companheiros de “Jogo Aberto” com o palpite para o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG. O confronto acontece na noite desta quinta-feira (11), no Mineirão, e vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. Por ter vencido a ida por 2×0, a Raposa pode até perder por um gol de diferença.
Cicinho crava virada histórica
De acordo com Cicinho, o técnico Jorge Sampaoli vai conseguir de imediato transformar o Atlético-MG. O ex-lateral também apontou que o Galo performar melhor jogando fora de casa e, assim, vai conseguir uma virada histórica vencendo de 3×0.
“Esse é um jogo de time grande e o Sampaoli vai colocar o time pra frente. Do outro lado tem um grande adversário, mas vai sentir a ausência do seu melhor atacante e o melhor jogador aqui do Brasil. É difícil montar uma estratégia perdendo de dois, mas o Atlético-MG joga melhor fora do que dentro de casa”, iniciou Cicinho.
“Acredito muito na postura do Atlético-MG. Deve ser muito mais ofensivo do que foi dentro de casa, porque deixou o Cruzeiro jogar e coisa que hoje não vai acontecer. Vai ser 3×0 pro Galão mineiro”, cravou o comentarista da Band.
Galo já venceu o Cruzeiro pela diferença necessária?
Precisando de uma vitória por três gols de diferença, o Atlético-MG necessita de um feito inédito para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Isso porque nunca venceu o Cruzeiro pelo placar necessário jogando no “Novo Mineirão”, reaberto em 2013 após reforma para a Copa do Mundo 2014.
Ao todo são 28 partidas desde então e nenhuma vitória do Galo por três gols de diferença. No entanto, um fato positivo para o torcedor atleticano se apegar é que o Atlético-MG já venceu o Cruzeiro por dois gols de diferença em quatro oportunidades. Assim, ao menos a decisão seria levada para os pênaltis.
Vale destacar que o Galo vem de grande retrospecto nos pênaltis. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, eliminou o Flamengo. Já na Sul-Americana, eliminou o Bucaramanga. Quem avançar do clássico vai pegar o Corinthians, que eliminou o Athletico.

