Cicinho é sincero e diz se o Atlético-MG pode ser campeão da Sul-Americana: “Com esse futebol, não”
Galo venceu o Bolívar e vai enfrentar o Independiente del Valle, do Equador, por uma vaga na grande final
Galo está na semifinal da Sul-Americana (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)
Cicinho não mostrou confiança no título do Atlético-MG na Sul-Americana. Com vitória por 1×0 em cima do Bolívar, o Galo avançou de fase e está na semifinal do torneio. O gol foi marcado por Bernard, de cabeça, aos 46 minutos do segundo tempo.
A vitória marcou a primeira do Atlético-MG sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. Ele já havia empatado duas e perdido outras duas partidas. Agora o Galo terá o Independiente Del Valle pela frente, que eliminou o Once Caldas nos pênaltis, após reverter um 2×0 fora de casa.
Galo precisa melhorar para ser campeão
De acordo com Cicinho, o Atlético-MG não tem chances de ser campeão se mantiver o nível de atuação que vem apresentando. Mesmo com a chegada de Jorge Sampaoli, o Galo vem tendo dificuldades para controlar os jogos e marcar gols. Inclusive, o próprio treinador citou o sistema ofensivo como um problema.
“Jogando esse futebol que jogou contra o Bolívar e vem jogando, não tem chance de ser campeão. Precisa melhorar. A classificação passou pelo Sampaoli. O Atlético-MG estava precisando de velocidade e colocou o Biel, porque o sistema do Bolívar joga muito no mano a mano”, iniciou Cicinho.
“O Sampaoli ainda não encontrou o melhor Atlético-MG e, com esse futebol, não acredito que seja campeão. Mas com o nome e jogadores que tem, se encaixar, aí sim eu acredito que o Galo pode ser campeão”, completou o comentarista da Band.
Quando será a final da Sul-Americana?
Agora, o Galo tem um mês para evoluir até as partidas contra o Del Valle. A Conmebol ainda não divulgou a tabela detalhada, mas as semifinais estão marcadas para as semanas dos dias 22 e 29 de outubro.
A grande final da Sul-Americana 2025 será realizada no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. A sede da decisão foi trocada recentemente, tendo em vista que inicialmente a partida aconteceria em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

