Corinthians e Palmeiras garantem vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina
Rivais paulistas vencem com facilidade e seguem vivos para as quartas de final da competição nacional
Laís Estevam, do Palmeiras (Créditos: Mauro Horita/ Staff Images/ CBF)
A Copa do Brasil Feminina deu início nos jogos das oitavas de final na última terça-feira (16), contando com a classificação de Bahia e Sport para as quartas. Já na última quarta-feira, as equipes paulistas brilharam na competição.
Uma das equipes que jogou na quarta-feira foi o Corinthians, que estava em ritmo de festa após o título do Brasileirão Feminino, conquistado no último fim de semana, em duelo contra o Cruzeiro. Na Copa do Brasil, a equipe enfrentou o Juventude, jogando em casa.
Com equipe mista, o Timão entrou em campo focado em vencer e seguir vivo na competição, e logo aos 19 minutos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol com Vic Albuquerque. Ainda na primeira etapa, Ariel aumentou a conta com 39 minutos, e no segundo tempo, Gisela Robledo fechou o placar de 3 a 0, com o Timão conquistando sua classificação.
Palmeiras também se classifica
Além do Corinthians, quem também entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina foi o Palmeiras, que jogando na Arena Barueri, venceu a equipe do América-MG por 3 a 0, garantindo vaga nas quartas de final.
O Verdão começou a partida bem, e se impondo dentro de seu estádio, porém, os gols só saíram no segundo tempo. Tainá Maranhão marcou aos 62, e já na parte final do duelo, Laís Estevam e Brena ampliaram, fechando o placar para as palestrinas.
Mais dois paulistas classificados
As equipes paulistas seguem dominando a Copa do Brasil Feminina, e tiveram mais dois representantes se classificando para as quartas de final. Um deles é o São Paulo, que bateu a equipe do Flamengo no Morumbis, por placar de 1 a 0, se garantindo na próxima etapa da competição.
Além do São Paulo, outra equipe que entrou em campo e garantiu sua classificação foi o Red Bull Bragantino, que venceu o Atlético-PI por placar de 1 a 0, se garantindo nas quartas de final. Nesta quinta-feira (18), é a vez da Ferroviária entrar em campo pela Copa do Brasil Feminina, onde enfrenta o Vitória.

