Corinthians tem janela de transferências discreta e vê rivais como Flamengo e Palmeiras se reforçarem
Com problemas financeiros e transfer ban, Timão praticamente não terá mudanças no seu elenco para o restante da temporada
Vitinho, jogador do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
A janela de transferências do Brasil teve seu encerramento na última terça-feira (2), e o Corinthians teve apenas Vitinho como novidade. Com apenas um reforço contratado, o Timão foi quem menos se movimento no mercado da bola entre todos os clubes da Série A do Brasileirão.
Flamengo e Palmeiras, por exemplo, abriram os cofres para fechar com cinco novos atletas, considerando também a janela especial para o Mundial de Clubes. Já o Santos, que também vive um momento financeiro conturbado, apostou em oito novos jogadores.
Importante frisar que o Corinthians teve diversos atletas oferecidos nos últimos meses, chegando a abrir negociações com alguns deles, mas não conseguiu chegar a um acordo para fechar a contratação. Entre os principais nomes que foram especulados no Timão estão:
- Agustín Anello (atacante)
- Esgalo (lateral-direito)
- Kaio César (atacante)
- Pedrinho (meia)
- Mantuan (atacante)
- Victor Sá (atacante)
Além deles, o Corinthians chegou a avaliar as contratações dos atacantes Carlos Vinícius, que acertou sua ida para o Grêmio, e Andrés Gomez, reforço do Vasco.
Problemas financeiros impactam a chegada de jogadores ao clube
O Corinthians segue punido pela Fifa com transfer ban devido a dívida em aberto com o Santos Laguna pela contratação do zagueiro Félix Torres. Esse fato inclusive fez a diretoria alvinegra ter pressa para definir a situação de Vitinho, já que o clube por pouco não ficou impedido de registrar o atacante. Esse momento do Timão é um oposto do que vive o rival Palmeiras, que só neste ano investiu quase R$ 700 milhões em novos reforços.
Corinthians ainda pode reforçar elenco para a temporada de 2025
Apesar da janela de transferências estar fechada, o Timão, como outros clubes do Brasil, ainda pode trazer novos jogadores para a disputa tanto do Brasileirão como da Copa do Brasil. Porém, essa possibilidade contempla apenas atletas sem vínculo com outro clube antes da janela ser encerrada. Nas duas competições o Timão pode inscrever novos jogadores até o dia 3 de outubro. Entretanto, para que isso seja possível, será necessário que a diretoria alvinegra resolva a situação do transfer ban na Fifa.

