Craque Neto exalta Abel Ferreira e projeta Palmeiras x Flamengo na final da Libertadores: “Pode beliscar o título”
Apresentador da Band fica impressionado com a postura do Verdão no Monumental de Nuñez e destaca reformulação feita pelo técnico português
Craque Neto no comando do Os Donos da Bola - Reprodução/YouTube
O ‘novo’ Palmeiras de Abel Ferreira ganhou destaque de Craque Neto. Após a vitória maiúscula por 2 a 1 sobre o River Plate, em Buenos Aires, pela ida das quartas de final da Libertadores, o titular do ‘Os Donos da Bola’ fez questão de novamente exaltar a competência de Abel Ferreira, que aos poucos parece ter encontrado a escalação ideal do Verdão com a chegada dos novos contratados na janela de transferências.
Depois de algumas mudanças no elenco, o técnico encontrou uma equipe que mais uma vez se mostra bastante competitiva e que vai brigar fortemente pelo título do torneio continental. Vitor Roque, autor de um dos gols, também foi mencionado pelo ídolo do Corinthians.
“Como esse Abel Ferreira é bom, hein? Impressionante como ele consegue mudar o elenco e aí transforma estes jogadores em melhores na forma que estavam antes. Olha o amasso que o time do Palmeiras deu no River Plate no Monumental de Nuñez. Olha o que o Vitor Roque fez nos últimos jogos. Eu não falei que o Andreas Pereira iria jogar? A maioria das pessoas imaginava que não”, lembra Craque Neto.
Craque Neto projeta final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo
Em razão dos resultados e, sobretudo, das atuações sólidas e consistentes do Palmeiras, Craque Neto já cogita mudar seu palpite para o campeão da Libertadores 2025. Se antes o profissional da Band considerava o Flamengo o grande favorito, agora o mesmo não descarta o tetracampeonato do Verdão. O motivo tem nome e sobrenome: Abel Ferreira.
“O Palmeiras mostrou que, se o Flamengo não ficar esperto, pode beliscar o título da Libertadores. Parabéns à Sociedade Esportiva do Palmeiras, que jogo, que amasso de futebol. O Abel Ferreira é um monstro, pelo amor de Deus”, analisou.
Abel Ferreira valoriza vitória, mas prega respeito ao River Plate e vê decisão em aberto
Em entrevista coletiva, Abel se mostrou orgulhoso com o desempenho da sua equipe, que colocou em prática os 15 dias de muito trabalho no período da Data Fifa. Apesar da vantagem na série com os argentinos, o português lembra que falta o segundo jogo.
“Claro que é uma vitória importante, mas não passa disso.” Temos o segundo jogo em casa, faltam 90 minutos. Começamos no início do ano a reformular o elenco, jogadores a chegar e temos lutado em primeiro em todas as competições. Estamos a trabalhar muito bem, entrar para aculturar os jogadores que chegaram”, disse.

