Home Futebol Feminino Cruzeiro joga diante de sua torcida no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, contra o Corinthians

Cruzeiro joga diante de sua torcida no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino, contra o Corinthians

Mesmo vindo de derrota para o Palmeiras, equipe mineira está confiante em conseguir bom resultado jogando na Arena Independência

Por Thiago Guedes em 03/09/2025 21:48 - Atualizado há 5 meses

Cruzeiro Feminino (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

O Cruzeiro vem vivendo o melhor momento da história da equipe na modalidade feminina. Classificado para a grande final do Brasileirão Feminino, as Cabulosas vão encarar o Corinthians naquele que pode ser considerado o grande jogo do ano no futebol brasileiro feminino.

Além da classificação para a final, as cruzeirenses pretendem acabar com a hegemonia corintiana, que já dura cinco campeonatos consecutivos, e para isso, o primeiro jogo da final é tratado como o mais importante.

Jogando diante de sua torcida, o Cruzeiro sabe que conseguir um resultado positivo agora é muito importante para os 180 minutos da final. O segundo jogo terá mando do Corinthians e vai acontecer na Neo Química Arena.

Mesmo classificado para a final, o Cruzeiro vacilou e acabou perdendo para o Palmeiras no jogo de volta, que contou com grande festa da torcida, e por isso, o treinador Jonas Urias deve cobrar outra postura de suas jogadoras.

Como o Cruzeiro deve jogar?

No histórico recente, o Corinthians tem sido a grande pedra no sapato do Cruzeiro. As equipes se enfrentaram pela Supercopa do Brasil e também pela Copa do Brasil Feminina, onde o Timão levou a classificação em ambas.

Por isso, o Cruzeiro deve adotar um estilo de jogo mais seguro, apostando em sua forte defesa para segurar o Corinthians, além de aumentar a efetividade de seu forte ataque, que conta com a dupla Byanca Brasil e Letícia Ferreira.

Onde assistir ao jogo?

Jogando na Arena Independência, o Cruzeiro vai receber o Corinthians pelo duelo de ida das finais do Brasileirão Feminino neste domingo (7), às 10h30 da manhã, no horário de Brasília. A transmissão fica por conta da TV Globo, Sportv e TV Brasil.

Exit mobile version