Cruzeiro terá que quebrar tabu histórico da Neo Química Arena para conquistar o título do Brasileirão Feminino
Cabulosas entram em campo em busca de título inédito no futebol feminino após empata no jogo de ida
Cruzeiro precisa de resultado histórico para conquistar o título do Brasileirão Feminino (Cris Mattos/Staff Images Woman/CBF)
O Cruzeiro chega para a final do Brasileirão Feminino com o sonho de conquistar o título inédito da competição ainda muito vivo. Após uma excelente 1ª fase, onde teve a melhor campanha, a equipe mineira mostrou que todo o investimento feito no início da temporada valeu a pena.
Entretanto, após o empate na partida de ida da final na Arena Independência por 2 a 2, as Cabulosas terão que quebrar um tabu histórico. Desde 2016, quando o clube foi reativado, o Corinthians disputou 27 jogos na Neo Química Arena.
Então, o desempenho das Brabas é de cair o queixo, já que o clube nunca perdeu jogando no seu estádio. No total, a equipe paulista tem 25 vitórias e apenas dois empates. Além disso, marcaram 27 gols e sofreu apenas 15, tendo um aproveitamento de 95,06% na Neo Química Arena.
Sendo assim, a missão do Cruzeiro é simples. Com o empate no jogo de ida por 2 a 2, as Cabulosas precisam de uma vitória por qualquer placar para conquistar o título. Em caso de empate, a partida será decidida nos pênaltis. Entretanto, em caso de derrota, o Corinthians é quem fica com o troféu.
Campanha do Cruzeiro no Brasileirão Feminino
Como dito antes, o Cruzeiro fez uma excelente campanha na 1ª fase do Brasileirão Feminino, ficando na 1ª posição geral e tendo apenas uma derrota em 15 jogos. Com isso, o clube avançou para as quartas de final, onde enfrentou o Red Bull Bragantino e venceu tranquilamente por 2 a 0 no agregado.
Na semifinal as Cabulosas enfrentaram o Palmeiras, onde venceu o jogo de ida, fora de casa, por 3×1 de virada. Então, no confronto de volta, jogando na Arena Independência, perdeu por 2×1, mas mesmo assim chegou pela primeira vez na final do Brasileirão Feminino.
Quando acontece a final do Brasileirão Feminino
O duelo entre Corinthians e Cruzeiro pelo jogo de volta da final do Brasileirão Feminino acontece no domingo (10), às 10h30 (horário de Brasília). Então, o confronto terá transmissão para todo o Brasil na TV aberta pela Globo e TV Brasil e na TV fechada no SporTV.

