Dodô indica condição que pode impedir final entre Flamengo x Palmeiras na Libertadores: “Racing é chato”
Comentarista vê favoritismo atrelado aos dois clubes brasileiros, mas projeta uma missão mais difícil para o Rubro-Negro nas semifinais
Palmeiras x Flamengo, em jogo do Brasileirão (Adriano Fontes/CRF)
Dodô acredita que, ao contrário do Palmeiras, o Flamengo vai enfrentar grandes dificuldades nas semifinais da Libertadores. Após a classificação sofrida do time carioca contra o Estudiantes, definida através dos pênaltis, o ex-jogador ressaltou o nível superior do Racing, que será mandante na segunda partida. Neste cenário, o time argentino é visto como um desafio mais complicado em relação a LDU, algo capaz de impedir outra final 100% brasileira.
“O Racing tem um ataque melhor que a LDU. O Racing machuca mais. Tem que ter cuidado. Teoricamente, o Palmeiras é favorito e o Flamengo também. Mas o fato do segundo jogo na casa do Racing é ‘punk’. O Flamengo sofreu pra caramba.”, disse o eterno ‘artilheiro dos gols bonitos’, em live no canal da jornalista Paloma Tocci.
“Eu acho que o time do Racing é um time mais perigoso que o Estudiantes. Esse time do Racing é chato! Os caras sabem jogar. O Flamengo viu o que passou com o segundo jogo fora. Mas o Flamengo continua favorito porque tem um time melhor.”, acrescentou.
Dodô reforça tendência do Palmeiras confirmar vaga na final da Libertadores
De virada, o Palmeiras não precisou das penalidades máximas para avançar na Libertadores. Embora a LDU tenha eliminado Botafogo e São Paulo, Dodô avalia que o time alviverde, bastante superior e com o segundo jogo no Allianz Parque, detém um amplo favoritismo.
“Eu vejo o Flamengo mais favorito, mas não com a margem que o Palmeiras tem em relação a LDU. Isso é fato. O Flamengo sofreu demais, mas passou. Isso é o mais importante. Está vivo entre os quatro semifinalistas da Libertadores. O jogo é daqui um pouquinho. Mas, hoje, dá para falar que o Palmeiras é super favorito contra a LDU. O fato de jogar a segunda em casa contribui bastante.”, externou.
Parceria entre Abel Ferreira e Leila Pereira é alvo de elogios
Após um período turbulento, que deixou Abel Ferreira magoado, o Palmeiras reencontrou o melhor futebol. Como Leila Pereira seguiu respaldando o treinador, Dodô fez questão de exaltar a blindagem da presidente e o projeto que deve manter o clube entre as potências do continente ao longo dos próximos anos.
“A gestão da Leila foi top. Ela bancou desde sempre o Abel. A gestão competente é isso. O bicho pode tá pegando, a torcida brava e os resultados não acontecendo, mas tem convicção do trabalho que se faz. A gente vê isso no Palmeiras. O Abel senta com a diretoria para trazer os reforços, que eram contestados, mas é um time para dois ou três anos porque são jogadores jovens e talentosos. O Palmeiras está colhendo os frutos em pouco tempo.”, elogiou.

