Edmundo vê margem para o Flamengo perder o título do Brasileirão em 2025: “Cruzeiro tem pinta de campeão”
Ex-jogador avalia que presença de Gabigol, decisivo contra o Bahia, é um dos trunfos para o time celeste conquistar o troféu nacional
Jogadores do Cruzeiro comemoram vitória contra o Flamengo (Pedro Vilela/Getty Images)
Edmundo, em análise sobre a disputa pelo título do Brasileirão, destacou o potencial atrelado ao Cruzeiro. Ainda que o Flamengo seja líder isolado, o status da equipe de Leonardo Jardim teve ênfase. Isso porque, segundo o que foi visto até o momento, a Raposa possui “pinta de campeão” e pode desbancar o Rubro-Negro na sequência do segundo turno.
“Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras são os três melhores times do campeonato e que estão na ponta da tabela disputando o título. Alguns times têm pinta de campeão. Esse Cruzeiro tem pinta de campeão.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.
Decisivo na vitória diante do Bahia, Gabigol recebeu elogios de Edmundo. Apesar da condição de reserva, o camisa 9 do Cruzeiro mostrou que jamais deve ser subestimado, motivo pelo qual, nas próximas rodadas, pode contribuir para a conquista de mais pontos.
“Tomou um gol do Bahia e, nos minutos finais, teve uma virada histórica com um jogador que não vem sendo muito aproveitado pelo clube, mas o Gabigol tem muita estrela. São coisas que indicam que esses três times vão brigar pelo título até o final. O Vasco vai encarar os três na sequência.”, prosseguiu.
Flamengo dando importância para outras rivalidades?
No momento, Palmeiras e Cruzeiro são as maiores ameaças do Flamengo no Brasileirão. Levando em conta que Vasco, Fluminense e Botafogo, em 2025, estão abaixo do patamar da equipe carioca, Edmundo ressaltou o maior nível de rivalidade do Rubro-Negro com equipes de outros estados.
“Esses clássicos são super importantes para ambas as equipes. O Flamengo tem tentado criar uma rivalidade interestadual porque, hoje, quem tem disputado as competições brasileiras e sul-americanas tem sido o Palmeiras. O Palmeiras, por sua vez, meio que ignora, que prefere ter a rivalidade com o Corinthians.”, opinou.
Edmundo analisa chance do Vasco ajudar o Cruzeiro
Tropeçando contra o Ceará, em jogo com golaço de Coutinho, o Vasco possui uma missão difícil na sequência do Brasileirão. Porém, mesmo que vencer o Flamengo seja bastante complicado, Edmundo considera que os dias de treinamentos, enquanto o rival atua pela Libertadores, podem decidir o clássico.
“O jogo do Flamengo na Libertadores será um termômetro do que vamos assistir. Me parece que é um Flamengo focado, independente da competição que está disputando. É super importante que o Vasco trabalhe muito nesta semana.”, avisou.

