Home Futebol Erick Pulgar fala sobre recuperação no Flamengo: “Estou mais perto de voltar a campo”

Erick Pulgar fala sobre recuperação no Flamengo: “Estou mais perto de voltar a campo”

Meio-campista rubro-negro revela detalhes sobre o processo de reabilitação e anima a torcida com previsão de retorno aos jogos

Por Carlos Henrique Freires em 08/09/2025 08:15 - Atualizado há 3 meses

Erick Pulgar posando para foto na sua revovação de contrato ( Foto: Adriano Fontes / Flamengo / Flickr )

Durante uma partida do Mundial de Clubes, o Flamengo sofreu uma baixa significativa por conta de lesão. O volante Erick Pulgar se machucou no confronto contra o Bayern de Munique e, desde então, está afastado dos gramados há dois meses. O jogador passou por cirurgia e detalhou recentemente o processo de recuperação.

Erick Pulgar revela detalhes da cirurgia e sua evolução

O chileno sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito, o que exigiu intervenção cirúrgica. Pulgar compartilhou alguns detalhes do procedimento e da evolução no tratamento. Peça importante do elenco rubro-negro, ele é considerado um dos atletas de confiança do técnico Filipe Luís.

Segundo informações divulgadas pelo canal UOL, no YouTube, Pulgar solicitou autorização à diretoria do Flamengo e ao médico-chefe do clube, Dr. Fernando Sassaki, para realizar a cirurgia no Chile, com um profissional de sua confiança. Após a operação, o atleta iniciou o processo de recuperação em seu país natal antes de retornar ao Brasil.

ERICK PULGAR FALA SOBRE RECUPERAÇÃO NO FLAMENGO: 'ESTOU MAIS PERTO DE VOLTAR A CAMPO'

O volante agradeceu a confiança do técnico Filipe Luís, do diretor José Boto e do Dr. Sassaki na decisão de operar fora do país. Pulgar afirmou que “se sente ótimo e está cada vez mais perto de voltar”. Ele garantiu não sentir dores e relatou evolução significativa no tratamento, conseguindo realizar treinos com maior intensidade e suportar cargas mais pesadas.

Volante mira retorno na Libertadores

Ainda conforme a reportagem do UOL, o chileno demonstrou ansiedade para voltar a atuar e reforçar o elenco. O prazo estimado para sua volta aos gramados é de três meses, mas o meio-campista pretende acelerar a recuperação para estar à disposição da comissão técnica em breve, especialmente para as próximas partidas da Conmebol Libertadores.

O Flamengo enfrentará o Estudiantes, da Argentina, pelas quartas de final da competição continental, nos dias 18 e 25 de setembro. Antes disso, a equipe carioca terá compromisso pelo Brasileirão diante do Juventude, no dia 14 de setembro, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Exit mobile version