Escalação do Corinthians contra o Sport no Brasileirão pode ter Raniele e Martínez; Memphis Depay é desfalque
Dorival Júnior também não vai poder contar com a presença de Gui Negão para o próximo compromisso do clube na Série A
Dorival Júnior, em jogo do Corinthians no Brasileirão (Wagner Meier/Getty Images)
Mirando uma aproximação do G-6, o Corinthians possui um compromisso fora de casa na 24ª rodada do Brasileirão. Neste domingo (21), às 17h, a equipe alvinegra visita a Ilha do Retiro em busca dos três pontos contra o Sport. Presentes nos treinos antes da partida, Raniele e José Martínez, recuperados de lesões, se encontram à disposição de Dorival Júnior e podem ser escalados.
Enquanto isso, Memphis Depay, com um edema no músculo posterior da coxa direita, será baixa no Corinthians. Sendo assim, existe a possibilidade do retorno no duelo com o Flamengo, em 28 de setembro. Principal revelação do clube em 2025, Gui Negão, suspenso, também vai apenas torcer pelos companheiros.
Rodrigo Garro segue em recuperação de lesão
Em recuperação de um edema no músculo posterior da coxa direita, Rodrigo Garro é outro desfalque de peso no Corinthians. Além do argentino, Carrillo, Luiz Carlos Bahia e Charles completam o grupo de jogadores presentes no departamento médico. Livre de lesão muscular na coxa esquerda, Yuri Alberto tem chances de começar jogando e assumir o protagonismo no setor ofensivo do Timão.
Veja abaixo a provável escalação do Corinthians contra o Sport.
Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho e Yuri Alberto.
Dorival Júnior aguarda retornos no Corinthians
Incomodado ao falar da campanha do Corinthians, Dorival Júnior, elogiado na mídia esportiva, espera que, em breve, os jogadores lesionados estejam à disposição. Com exceção de Carrillo, existe uma confiança pelo retorno dos atletas capazes de promover uma arrancada na sequência do Brasileirão.
“Acho que o trabalho está caminhando. Nós temos que nos preocupar com o momento, com a situação. Ainda é uma situação preocupante, nós não gostaríamos de estar onde estamos. Poderíamos já ter tido alguns pontos a mais por aquilo que nós produzimos em muitos jogos, mas não aconteceram. De repente, nós estamos começando a encontrar um caminho com um pouco mais de confiança e aguardando a volta de todos os jogadores para que nós tenhamos o nosso elenco completo. Se Deus quiser, até mais duas ou três rodadas, é tudo que nós queremos, a exceção talvez do Carrillo.”, externou Dorival Júnior.

