Home Futebol Fernando Carvalho vê pleito do Internacional pelo Brasileirão 2005 como ‘plausível’ e alfineta título do Corinthians

Fernando Carvalho vê pleito do Internacional pelo Brasileirão 2005 como ‘plausível’ e alfineta título do Corinthians

Inter teve penalti não marcado em empate contra o Timão por 1 a 1 com gols de Tevez e Rafael Sóbis

Por Carlos Lemes Jr em 23/09/2025 15:07 - Atualizado há 2 meses

Internacional quer contestar título do Brasileirão de 2005 (Divulgação/Internacional)

O Internacional planeja entrar na justiça para tirar o título de Brasileirão de 2005 do Corinthians. A competição ficou marcada pela anulação de 11 jogos com resultados manipulados pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho.

“Primeiro o que diz a Lei? Só se tivermos prova cabal de interferência indevida do árbitro, mas ninguém foi fiscalizar. Quando anularam os jogos, entramos na justiça para tentar reverter, mas não tivemos sucesso. Nesses jogos, o Corinthians ganhou 4 pontos e se esses jogos não voltam, o Inter era campeão com dois pontos de diferença. Com essa soma de fatores, mostra que o Corinthians ganhou o campeonato com asterisco”, relembra o ex-presidente do Colorado, Fernando Carvalho. A declaração foi dada no podcast Denilson Show. A atração é patrocinada pela Mellita.

Inter e Corinthians empataram em jogo polêmico

No dia 20 de novembro de 2005, Inter x Corinthians empataram em 1 a 1 pela 40ª rodada daquele Brasileirão. Os gols foram marcados por Carlos Tevez, para o Timão, e Rafael Sóbis para o Internacional. Mas a partida ficou marcada com a não marcação de um penalti a favor dos gaúchos. O lance aconteceu depois de uma dividida do volante Tinga com o goleiro Fábio Costa.

Quem é Fernando Carvalho

Carvalho foi mandatário do Internacional de 2002 até 2007. Antes, ele foi diretor da base da equipe gaúcha por 20 anos. Carvalho revelou que chegou a um clube dividido politicamente e em um cenário complicado.

“Tive de pacificar tudo isso. Logo no primeiro ano nós brigamos para não cair, pois estávamos com graves problemas financeiros e inclusive atrasamos salários nesse ano. A partir de 2003, isso mudou e fomos pioneiros, pois criamos os contratos de produtividade no Inter”, destacou o convidado, na mesma entrevista.

Em termos de títulos, os mais importantes são a Libertadores e Mundial de 2005. Neste último, a conquista veio com uma vitória por 1 a 0, contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. O gol dos brasileiros foi marcado por Adriano Gabiru.

Exit mobile version