Ex-Grêmio, Jean Pyerre se compara com vários meias e diz ter jogado mais que Lucas Lima, Tcheco, Anderson e Giuliano
Meia atualmente defende as cores do Ypiranga e se comparou com muitos nomes conhecidos do futebol brasileiro
Após surgir no Grêmio, Jean Pyerre hoje defende o Ypiranga - Foto: Lucas Uebel/Flickr/Grêmio
No já famoso quadro “quem jogou mais?”, desta vez feito pelo perfil “Futpedia_FC” no Instagram, o ex-meia do Grêmio, Jean Pyerre, se comparou com vários nomes conhecidos do futebol brasileiro e não ficou em cima do muro. Ele apenas disse não lembrar de Ricardinho, ex-Corinthians, Santos e São Paulo e que atualmente é comentarista esportivo.
Para Jean Pyerre, que atualmente vem jogando no Ypiranga, de Erechim-RS, ele foi melhor dentro do seu auge do que Lucas Lima, Anderson, Giuliano e Tcheco. Mas ficou abaixo de Ganso, Alan Patrick, Everton Ribeiro, Danilo e Douglas. Veja as respostas:
Lucas Lima? “Sim, eu”
Ganso? “Não”
Alan Patrick? “Pelo que ele vem jogando hoje, coloco ele”
Everton Ribeiro? “Ele”
Anderson, o “Andershow”? “Eu”
Danilo? “Ele”
Giuliano? “O histórico dele é melhor, mas tecnicamente no auge fui melhor”
Tcheco? “Eu”
Douglas? “Ele, me ensinou muita coisa quando subi”
A trajetória de Jean Pyerre pelo Grêmio
Criado nas categorias de base do Grêmio e apontado como promessa para o futuro, Jean Pyerre é da mesma geração de nomes como Matheus Henrique e Pepê, tendo subido na virada de 2018 para 2019. Ele conquistou a titularidade sob comando de Renato Portaluppi e chegou a desbancar Luan durante um certo período.
Porém, Jean não conseguiu dar a sequência esperada e passou a conviver com mais críticas especialmente em 2021, ano do rebaixamento gremista. Ele deixou o clube, mas descobriu um tumor testicular ao ir jogar na Turquia e voltou ao Brasil para fazer o tratamento.
Sequência da carreira
Sem mais espaço para voltar ao Grêmio, Jean Pyerre ainda atuou no Avaí antes de anunciar uma pausa na carreira profissional no ano de 2023. Ele voltaria a jogar no ano seguinte com a camisa do Ituano, seu clube anterior da passagem atual pelo Ypiranga. Atualmente, o ex-meia gremista tem 27 anos e tenta ajudar o time do interior gaúcho a ganhar mais projeção no cenário nacional.

