Felipe Melo detona críticos do Palmeiras após vitória sobre o River Plate na Libertadores: “Para mim, nem é torcedor”
Alguns torcedores mais exigentes criticaram a postura do Verdão no segundo tempo, quando tomou o gol que definiu o placar
Felipe Melo em ação na GE TV. (Foto: Reprodução / Youtube)
A vitória do Palmeiras sobre o River Plate por 2 a 1, na ida das quartas de final da Libertadores, segue gerando polêmica na mídia esportiva. Assim, depois que alguns torcedores criticaram Abel Ferreira pelo gol sofrido no segundo tempo, Felipe Melo saiu em defesa do time. Para ele, o resultado positivo em Buenos Aires foi além do que se esperava.
O Palmeiras fez 2 a 0 após uma atuação muito dominante no primeiro tempo, com Gustavo Gómez e Vitor Roque balançando as redes. No entanto, na segunda etapa, o Verdão abaixou um pouco o ritmo, o River Plate melhorou e conseguiu seu gol. Esse fato acabou irritando torcedores mais exigentes. Até mesmo o Craque Neto, corintiano, fez questão de exaltar o resultado.
Felipe Melo diminui críticas após vitória sobre o River Plate
De fato, Felipe Melo não concordou com as críticas de alguns palmeirenses nas redes sociais ao time de Abel Ferreira. Assim, no pós-jogo da Ge TV, o ex-jogador do Palmeiras destacou a importância de uma vitória sobre o River Plate no Monumental.
“Agora, não dá para dar voz a esse tipo de gente que critica. Para mim, nem é torcedor do Palmeiras. O torcedor verdadeiro, antes do jogo, se você perguntasse para qualquer palmeirense se aceitava um 0 a 0, muitos diriam que sim. Alguns até topariam perder por 1 a 0, confiando em decidir em casa. O Palmeiras foi lá, ganhou de 2 a 1, fora de casa, contra um tetracampeão da Libertadores, diante de 90 mil pessoas no estádio, e ainda tem gente que quer cornetar. Não existe corneta. Não tem como criticar um time que conseguiu um resultado desses”, disse Felipe Melo.
Após o jogo na última quarta-feira (17), alguns torcedores se mostraram irritados nas redes sociais por conta do gol do River Plate. De fato, o Palmeiras vencia por 2 a 0, e essa vantagem seria muito melhor, até Felipe Melo assume isso. Porém, destacou a postura mais aguerrida do time argentino com dois gols de desvantagem.
“No primeiro tempo, o Palmeiras foi amplamente superior, mas no segundo, com as mudanças, o River voltou melhor. Esse gol do deles deixou tudo em aberto. Se fosse 2 a 0, eu arriscaria dizer que o Palmeiras estaria praticamente classificado, mas com 2 a 1 e pela forma como o River se comportou depois do intervalo, realmente fica tudo indefinido para o jogo no Allianz Parque”, finalizou Felipe Melo.
Jogo da volta entre Palmeiras x River Plate
Essa foi apenas a segunda vez na história que o Palmeiras ganhou do River Plate no Monumental, se juntando ao 3 a 0 conquistado em 2021. Assim, eles decidem a vaga no Allianz Parque na próxima quarta-feira (24), e um empate já é suficiente para o Verdão se classificar.

