Felipe Melo usa exemplo de ataque do Palmeiras para defender Emerson Royal no Flamengo: “Tem que ter calma”
Lateral-direito, contratado pelo rubro-negro na metade desta temporada, foi um dos grandes destaques na vitória contra o Juventude
O lateral Emerson Royal em ação pelo Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo segue na liderança do Brasileirão após derrotar o Juventude, por 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi – quebrou jejum de 28 anos sem vencer nesse estádio -, ontem (14), em partida da 23ª rodada, e o lateral-direito Emerson Royal, autor do segundo gol do time carioca, sai bastante fortalecido para a sequência da temporada, na visão do ex-jogador Felipe Melo.
“É um atleta importante para caramba e há pouco tempo foi vaiado. Fazer um gol para ele é muito importante. O Flamengo ganha um atleta de porte internacional, de seleção brasileira. Fez uma boa partida”, iniciou o comentarista esportivo, durante participação no programa “Fechamento”, do canal SporTV.
Para defender que os torcedores do time rubro-negro precisam ter mais calma e esperar por melhores atuações dos reforços contratados após um período de adaptação, Felipe Melo utilizou o exemplo da dupla de ataque do Palmeiras, formada por Flaco López e Vitor Roque, ambos bastante criticados por palmeirenses recentemente.
“Há pouco tempo os torcedores estavam xingando o Flaco López… ‘Não serve para nada’… O Vitor Roque chegou e falavam ‘ah ele só corre’… Calma! Olha só o que os caras estão fazendo agora. Um foi convocado para a seleção da Argentina e o outro logo vai ser pela seleção brasileira em breve. Fez três três gols no último jogo. Calma!”, disse o comentarista.
Saúl é exceção entre as contratações do time carioca
Antes de finalizar o assunto, Felipe Melo ainda destacou que poucos atletas contratados conseguem ter um desempenho muito bom logo de cara, como ocorre com o meia espanhol Saúl Ñíguez, reforço rubro-negro neste meio de temporada. “O torcedor, no geral, quer sempre ‘para ontem’. O jogador tem que chegar e mostrar. Nem todos vão chegar a fazer como o Saúl, por exemplo”, concluiu.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Depois de derrotar o Juventude e se manter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o foco total do Flamengo nesta semana é na Libertadores. Nesta quinta-feira (18), o time carioca encara o Estudiantes, no jogo de ida das quartas de final da competição internacional no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O técnico Filipe Luís encara a partida como a mais importante de 2025.
“Depois de uma temporada incrível que estamos fazendo, claro que é o jogo mais importante do ano. A partir de amanhã (hoje), começaremos a estudar e trabalhar para ver quais são as melhores soluções para encarar o Estudiantes. Sem dúvida é um grande adversário, principalmente por ser uma das equipes argentinas que competem tão bem”, destacou o treinador antes do jogo pela Libertadores.

