Fifa anuncia formato da Copa Intercontinental 2025 que pode ter Palmeiras ou Flamengo na disputa da competição
Entidade define fase final no Catar e Verdão ou Rubro-Negro seguem firmes na Libertadores que dará uma vaga no torneio
Fifa anuncia a Copa Intercontinental 2025 - Valeriano Di Domenico/Bongarts/Getty Images
A Fifa acabou de anunciar na manhã deste domingo (28), que a fase final da Copa Intercontinental 2025, será disputada novamente no Catar. O país sede da última Copa do Mundo, vencida pela seleção argentina, voltará a receber a competição, que tem formato novo desde o ano passado.
Uma das vagas para a Copa Intercontinental será do campeão da Copa Libertadores, que está na semifinal, e conta com a presença de Palmeiras e Flamengo, caso conquistem a competição sul-americana.
Sendo assim, a entidade máxima do futebol, em nota oficial, detalhou que o jogo do dia 10 de dezembro, será entre o Cruz Azul, representante da Concaf, com o campeão da Libertadores, que pode ser o Verdão ou o Rubro-Negro. A partida será no Estádio Ahmad Bin Ali, casa do Al-Rayyan.
A grande final da Copa Intercontinental ainda não tem o palco definido pela Fifa, mas já conta com o PSG, campeão da Champions 2024/25, uma vez que o participante europeu passou a ser o único que entra diretamente na final, marcada para o dia 17 de dezembro.
CBF muda datas do Brasileirão e Copa do Brasil por causa da Copa Intercontinental
No Brasil, por conta de uma provável participação de Palmeiras ou Flamengo no torneio da Fifa, a CBF fez uma modificação no calendário do futebol nacional.
Sendo assim, o Brasileirão foi antecipado de 21 de dezembro para o dia 7 do mesmo mês, e ainda as semifinais e a final da Copa do Brasil sendo disputadas depois do fim do Brasileirão. O torneio de mata-mata terminará no dia 21 de dezembro. Antes das mudanças, a Copa do Brasil acabaria em 9 de novembro.
Calendário da Copa Intercontinental da Fifa 2025
10 de dezembro – Estádio Ahmad Bin Ali: Cruz Azul x Campeão da Libertadores (Dérbi das Américas)
13 de dezembro – Estádio Ahmad Bin Ali: Pyramids x vencedor do Dérbi das Américas (Copa Challenger)
17 de dezembro – estádio não definido: PSG x vencedor da Copa Challenger

