Flamengo atende Filipe Luís, breca saída de Everton Cebolinha e torcedores reagem: “É um jogador nulo”
Atacante Rubro-Negro tem contrato até a metade de 2026 e estava na lista de ‘negociáveis’ na janela de transferências; Clube conversa com empresário
Filipe Luís, em jogo no Maracanã (Gilvan de Souza/Flamengo)
Filipe Luís não pensa em perder Everton Cebolinha para a sequência da temporada. Segundo informações de Julio Miguel Neto, o Flamengo procurou o agente do jogador, Márcio Cruz, e manifestou o interesse de não negociar o profissional a pedido do treinador. A decisão do clube parece não ter agradado a uma boa parte de flamenguistas.
Nesta semana, o Rubro-Negro soube que não poderá contar com Bruno Henrique pelos próximos 12 jogos do Brasileirão, isso porque foi suspenso pelo STJD no episódio envolvendo casa de apostas e passa a ser um desfalque e tanto para o time carioca.
Recentemente, o jornalista Diogo Dantas, de ‘O Globo’, noticiou que Cebolinha, assim como Michael e Juninho, não estariam nos planos da direção rubro-negra e que encontravam dificuldades em negociar o trio que era pouco utilizado. Sem BH, o cenário pode sofrer uma alteração importante.
Torcedores do Flamengo contestam decisão
No X (Antigo Twitter), muitos flamenguistas se mostram contrários à permanência de Everton Cebolinha. Para estes, trata-se de um jogador que hoje acrescentaria pouco do ponto de vista técnico. Muitos, inclusive, lamentam a situação econômica ruim do Grêmio, um potencial comprador do atacante de 29 anos.
De acordo com o portal “Bola Vip“, o próprio atleta não pensa em deixar o Flamengo e acredita ter condições de recuperar seu espaço na equipe carioca. Pessoas próximas ao jogador asseguram o desejo de seguir na Gávea e não retornar ao Grêmio em 2026.
Rubro-Negro recusa oferta por Pedro
O Flamengo recebeu nos últimos dias uma proposta do mundo árabe pela contratação de Pedro. Segundo o ge.com, a diretoria recebeu um contato do CEO da Qatar Stars League, a liga do país, relatando o interesse do Al-Rayyan pelo camisa 9. Contudo, o montante de 18 milhões de dólares (R$ 97 milhões) não empolgou.
Além disso, a cúpula rubro-negra informou que não planeja neste momento negociar o centroavante que deverá ser titular na ausência de Bruno Henrique. Entre os flamenguistas, a atitude foi aprovada tendo em vista que seria uma ausência de peso no Brasileirão e Libertadores.

